Ator Leo Rosa, de 37 anos, morre de câncer no Rio
Ele estava se tratando de um câncer nos testículos, e o enterro será em Porto Alegre, onde mora a família do ator. Seu último trabalho foi na novela “Amor de Mãe”.
Por Eliane Santos, G1 Rio
Leo fez 29 sessões de quimioterapia, duas cirurgias, mas no início de 2020 descobriu duas metástases. O ator começou a se dedicar a um tratamento alternativo, a chamada Terapia de Gerson, que envolve o consumo de alimentos naturais para ter melhor qualidade de vida.
um dos seus últimos trabalhos foi na novela “Amor de Mãe”, em que o ator viveu um repórter, e na série “O Mecanismo”, da Netflix, em que interpretava um policial.
“O Leo era um cara incrível, um ator preparado, poeta. Estava passando por um momento difícil, mas não se deixava contaminar. Era sempre muito iluminado”, disse ao G1 o cineasta e fotógrafo Marcio Nunes, que trabalhou com Leo nos filmes, “Minutos atrás” e “Por trás do céu”.
“Eu fiquei sabendo da morte hoje e está sendo muito difícil. Essa semana mesmo fizemos um vídeo para mandar para ele porque ele estava numa fase difícil, fraquinho”, contou.
Trabalhos inéditos
O amigo contou ainda que Leo Rosa deixa dois trabalhos inéditos: o longa 'Hashtag', do diretor Caio Sóh, que mistura ficção e realidade e no qual aborda o tratamento do câncer; e uma peça de teatro elaborada com as cartas que ele o pai trocavam.
“O Leo era um cara incrível, um ator preparado, poeta. Estava passando por um momento difícil, mas não se deixava contaminar. Era sempre muito iluminado”, disse ao G1 o cineasta e fotógrafo Marcio Nunes, que trabalhou com Leo nos filmes, “Minutos atrás” e “Por trás do céu”.
“Eu fiquei sabendo da morte hoje e está sendo muito difícil. Essa semana mesmo fizemos um vídeo para mandar para ele porque ele estava numa fase difícil, fraquinho”, contou.
Trabalhos inéditos
O amigo contou ainda que Leo Rosa deixa dois trabalhos inéditos: o longa 'Hashtag', do diretor Caio Sóh, que mistura ficção e realidade e no qual aborda o tratamento do câncer; e uma peça de teatro elaborada com as cartas que ele o pai trocavam.
Enterro será em Porto Alegre
O G1 falou com o cunhado do ator, Daniel Machado, que disse que o enterro será em Porto Alegre - terra natal de Leo -, e de forma reservada.
"A família quer uma cerimônia íntima em Porto Alegre somente para a família. Era um pedido dele", disse Daniel.
Léo Rosa ganha homenagem de amigos que lembram frase: 'Importante é tá gato'
Léo Rosa foi homenageado por amigos em sua coroa de flores. O ator de 37 anos morreu nesta semana após lutar contra um câncer nos testículos desde 2017 e foi enterrado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Amigo do protagonista da novela "Vidas Opostas" (2006/2007), o cineasta Caio Sóh compartilhou foto da coroa de flores enviada para Léo. "Muita luz, irmão", desejou o ex-marido de Nathalia Dill.
"O importante é tá gato", dizia a frase colocada sobre o arranjo. O último trabalho do artista foi uma participação em "Amor de Mãe", que já havia perdido o ator português Filipe Duarte em 2000, Atualmente, Léo pode ser visto na reprise da novela "Escrava Mãe" (2016), como o professor Átila.. Outros trabalhos marcantes foram o Absalão da minissérie "Rei Davi" (2012) e o Breno da novela "Balacobaco" (no mesmo ano).
Ao descobrir o tumor, o artista chegou a fazer uma vaquinha em suas redes sociais para poder arcar com custos de hospedagem e viagem quando embarcou rumo ao México, local de um tratamento. "Fiz um tratamento considerado tradicional até janeiro. Chegou um exame de imagem que comprovou que eu não estava mais tendo evolução no meu quadro de saúde, mesmo com a quimioterapia", contou em maio de 2019 durante entrevista na TV.
Ator de Escrava Mãe lembra ter aprendido fase com Léo
O ator voltou a receber mensagens dos amigos de profissão. "Ele sempre falava isso gravando. Aliás, essa frase foi uma das que aprendi com ele. Querido Léo", recordou Pedro Carvalho , que atuou com o ator na trama de época da Record. Roger Gobeth, Maria Ribeiroo, Manuela Duarte eJuliana Lohmann deixaram emoticons de coração para Léo.
"Que tristeza! Lutou tanto, acreditou", lamentou uma fã. No dia do falecimento de Léo, Pérola Faria emocionou com uma mensagem para o amigo. "Menino lindo, você venceu. Venceu por ter acreditado em si mesmo, na sua cura, no amor das pessoas que só te queriam bem, na força da natureza e do pensamento. Venceu por nos mostrar que há outro caminho além daquele que a medicina confirma", iniciou.
"Superou expectativas. Rompeu padrões. Fez seu caminho brilhante e cheio de doçura nas palavras de força e posicionamento. Assim como o câncer pelo seu corpo, você espalhou seus estudos, suas ideias, ajudou muitos nesse e em outros caminhos. Como bom sagitariano, foi do mundo e o tomou pra si. Deixando saudade e muita lição de determinação", concluiu a atriz pestes a voltar ao ar em "Gênesis".
(por Guilherme Guidorizzi)
12 março 2021 - 12h54
Última publicação de Léo Rosa foi elogiando o retorno de Amor de Mãe
Sua última participação em novelas foi na trama de Manuela Dias
Sua última participação em novelas foi na trama de Manuela Dias
Record TV homenageia Léo Rosa no encerramento de Escrava Mãe
Ao final do capítulo de Escrava Mãe levado ao ar nesta segunda-feira (9), na RecordTV, foi feita uma homenagem ao ator Léo Rosa, que viveu o personagem Átila na trama. A imagem do artista apareceu na tela por alguns segundos.
Com um currículo repleto de grandes sucessos, a novela Escrava Mãe foi a última que o artista trabalhou com personagem fixo, do começo ao fim.
Final de Escrava Mãe é entregue ao personagem de Léo Rosa
(Reprodução/Montagem Observatório da TV)
Léo Rosa interpretou o professor Átila em Escrava Mãe, novela em reprise na Record TV (Reprodução/Montagem Observatório da TV)
Na manhã desta terça-feira (9) a triste notícia da morte do ator Léo Rosa, aos 37 anos , aos 37 anos, pegou a todos de surpresa. O artista promissor, com um currículo repleto de grandes sucessos, atualmente pode ser visto na reprise de Escrava Mãe , que está em sua última semana na Record TV . Átila . seu personagem, no entanto, domina as cenas finais do folhetim escrito por Gustavo Reis atualmente.
Átila é um professor e escritor. Jovem cheio de planos e ideologias, pretende fundar um jornal na Vila de São Salvador. Crítico ao sistema de produção, Átila tentará, clandestinamente, fazer denúncias contra os senhores e defender os direitos dos escravos.
Nos minutos finais da novela, Átila centraliza-se com maestria ao costurar momentos importantes que dão desfecho à vilã Maria Isabel, interpretada por Thaís Fersoza, e a sequência de entrega para a trama de Isaura, filha de Juliana, personagem defendida por Gabriela Moreira.
Átila termina de escrever uma obra sobre a história de Juliana, além de recuperar Jasmim, fruto do seu relacionamento com a vilã Maria Isabel (Reprodução: Record TV)
Átila consegue resgatar sua filha Jasmim, fruto de seu relacionamento com Maria Isabel, que neste momento tem em mãos Isaura, filha recém-nascida de Juliana. E pela própria filha ele recebe informações de onde Maria Isabel está.
Átila tenta salvar a vida de Maria Isabel (Thaís Fersoza) (Reprodução: Record TV)
O rapaz vai até a cabana da floreste ajuda Miguel a resgatar Isaura das mãos da vilã. Depois disso, Átila diz a Maria Isabel que a menina da floresta com quem ela esteve o tempo todo, na verdade é a filha deles dois.
A megera cai em prantos. Átila encoraja Maria Isabel com palavras de conforto a fim de que ela se entregue, mas a cabana, já em chamas, desaba sobre os dois. Átila consegue sair vivo
Átila encoraja Maria Isabel (Thaís Fersoza) com palavras motivacionais (Reprodução: Record TV)
Tempos depois, ele consegue terminar de escrever um livro contando a história de Juliana. “Cabe a cada um traçar o seu caminho em direção a um final triste ou um final feliz. Fim!“, finaliza ele o último parágrafo da obra.
Jasmim, por sua vez, quer que o livro continue com a trama de Isaura. Átila responde que ela será contada por alguém especial. É então que entra a narração de Juliana sobre Isaura, fechando assim, o ciclo de Léo Rosa e seu personagem Átila.
O câncer de Léo Rosa começou nos testículos e acabou se espalhando por outras áreas. Logo após o diagnóstico, ele foi submetido a uma cirurgia e deu início ao tratamento. Meses depois anunciou que estava curado, mas oito meses mais tarde voltou a lutar contra a doença.
O ator também passou a investir em métodos alternativos e chegou a abrir uma vaquinha online para custear o tratamento.
O artista estava longe das novelas desde 2020, após uma breve participação em Amor de Mãe, na Globo. Um dos papéis de maior destaque de Léo Rosa foi na novela Vidas Opostas (2016), também no canal de Edir Macedo, onde atuou ainda em Amor e Intrigas (2007), Promessas de Amor (2009), Rei Davi (2012) e Milagres de Jesus (2016).
Observatório da TV


Nenhum comentário:
Postar um comentário