quinta-feira, 17 de julho de 2025

A vida tem-me afastado de tanta gente,


A vida tem-me afastado de tanta gente,

como se cada estação levasse um nome, um abraço, um riso.

Há dias em que me sento no meio do que ficou

e me pergunto: quem há de ficar quando o vento varrer tudo?

E lá no fundo, num canto onde mora o que é eterno, uma voz sussurra, quente como colo:

Fica quem é raiz na terra dos teus silêncios,

quem conhece a língua das tuas cicatrizes,

quem se deita contigo no chão do medo

e faz do teu peito a casa que não desaba.

Fica quem é lume quando o inverno é longo,

quem te vela o sono sem pedir nada,

quem recolhe teus pedaços e, um a um, os beija de volta.

Fica quem fica mesmo quando não pedes,

mesmo quando foges de ti,

mesmo quando o mundo inteiro se vai.

Fica. Fica perto.

Sê perto. Sê porto.

Porque o amor que é amor não sabe partir.

(Carlos Cabrita_escritor)

Poetas famosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário