quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sônia Braga - No Brasil

A atriz confessa que estar em tapetes internacionais é uma vitória e uma emoção muito grande. "Para algumas atrizes tão acostumadas com esse mundo, isso é uma coisa normal. Para mim, não é banal".



Depois de anos fora do Brasil, Sônia Braga está de volta. A atriz que, há pouco tempo, interpretou a personagem Tonia, na novela Páginas da Vida, da Rede Globo, vive a narradora da série Donas de Casa Desesperadas, na Rede TV!, adaptação do grande sucesso norte-americano Desperate Housewives. Embora seus novos projetos exijam que more fora do País. Sônia confessa: "O Brasil é o maior País do mundo".



Carreia



Aos 15 anos de idade, a bela já fazia parte da extinta TV Tupi. Com um currículo invejável, hoje, a atriz divide seu tempo entre vários projetos, sempre voltados para o mundo da arte. Recentemente a musa deu vida a Alice Monteiro, uma mulher cheia de mistérios que se suicida e passa a marrar a história de suas amigas na série Donas de Casa Desesperadas. Mas a atriz afirma que não tem nada a ver com a sua personagem."Ela se mata no primeiro episódio!.Pelo amor de Deus...(risos). Não temos absolutamente nada em comum. Eu acho que o desespero de todas elas é existencial. Como não sou casada, não tenho esse problema, essa lacuna", conta.


Boa forma



Aos 57 anos, além do talento, Sônia esbanja uma beleza capaz de desbancar muitas mocinhas de 20. O segredo da audácia?"Tomo muita água. A água traz uma beleza natural para a pele", confessa. Além disso, ela não consome bebidas alcoólicas e aposta na boa alimentação, "sigo uma dieta de proteínas sem carboidratos, procuro ser o mais natural possível". Para completar, um pouco de exercícios físicos e uma boa noite de sono. "Você tem que buscar a felicidade, fazer coisas que gosta de fazer: Gosta de andar, ande. Gosta de correr, corra.Gosta de nadar, nade.Não gosta de fazer nada, não faça. Seja feliz!"
Futuro

Recentemente, Sonia gravou um filme com o ator norte-americano Ethan Hawke. "É um filme tão independente que não tínhamos nem o trailer", confessa. A atriz se diz fascinada por esse tipo de experiência. "Gosto do cinema independente porque eu gosto de fazer figurino, correr para lá e para cá, pintar parede...Eu faço muita coisa que não é divulgada por amor, para os meus amigos que são pessoas talentosíssimas, mas que não têm projeção. Hoje só faz sucesso quem tem sucesso". Embora ela esteja envolvida com um projeto musical, ao lado de Mark Lambert e Suzana Ribeiro, ela não descarta a possibilidade de mais uma novela."Para o ator, o que importa, é ter um contrato e um trabalho artístico, mas eu não tenho nada assinado com nenhuma emissora, espero elas me oferecerem o trabalho e decido se vale a pena", revela.



Sonho



Embora adore televisão, a atriz confessa que seu maior desejo é trabalhar com programas educativos. "Desenvolver programas para atingir as crianças, sem comerciais, em canais abertos e horários nobre", confessa. Sônia já se envolveu com projetos assim: na década de 70, a atriz viveu a professora Ana Maria, em Vila Sésamo. Além disso, ela também adora fotografar, "Tenho fotos superlindas!Mas essas coisas não são para serem publicadas, são um treino para o olhar". 
Artigo de Thais Coimbra
Entrevista: Clayton Gallo/Colaborador
Publicado na revista Guia da TV 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário