quinta-feira, 22 de maio de 2014

Lições De Amor E Coragem Das Mães Mais Guerreiras Da Televisão

Elas arriscam tudo para salvar o proteger seus filhos, tornando as novelas grandes sucessos.

Cheias de amor e determinação, as mães da teledramaturgia, que sempre nos emocionam, representam todas as brasileiras guerreiras que fazem de tudo para proteger sua famílias. 

E como o segundo domingo de maio está logo aí, TITITI  preparou esta reportagem especial. É uma homenagem às mães da ficção e, sobretudo, às queridas da vida real que transbordam amor, carinho, fé e garra em nosso nome. Feliz Dia das Mães.

Zilka Sallaberry
Sinhana - (Zilka Sallaberry) da novela  "Irmãos Coragem" (1970)- Mãe dos garimpeiros João (Tarcisio Meira), Jerônimo (Cláudio Cavalcanti), Duda (Cláudio Marzo) e da índia Potira (Lúcia Alves), que cria como filha.Defende a família com unhas e dentes após João achar um diamante que desperta a cobiça dos poderosos.

Sônia Braga e Glória Pires
Júlia (Sônia Braga) da novela "Dancin'Days" (1978) - Ao ganhar a liberdade após 11 anos presa, ela tenta se aproximar da filha Marisa (Glória Pires), criada por sua irmã-víbora, Yolanda (Joana Fomm). Consegue o amor de Marisa quando esta se torna mãe e ao desmascarar a maninha do mal.
Isadora Ribeirto e Luiz Cláudio Júnior
Odaísa (Isadora Ribeiro) da novela "Explode Coração" (1995) - Mãe solteira, cria o filho, Gugu (Luiz Cláudio Júnior) que um dia some misteriosamente. A guerreira, então, se une a um grupo de mães de crianças desaparecidas e consegue trazê-lo de volta para casa.
Isaura Bruno
Mamãe Dolores - (Isaura Bruno) da novela "O Direito de Nascer" (TV Tupi e TV Rio, 1964) - Fez o país chorar muito no primeiro clássico da teledramaturgia brasileira. Empregada de milionários, foge com o bebê bastardo da filha dos patrões para salvar a vida dele.E cria Alberto (Amilton Fernandes) com muita luta e faz dele um médico de sucesso.

Cássia Kiss Magro e Cláudia Abreu
Ana (Cássia Kiss Magro) e Clara (Cláudia Abreu) da novela "Barriga de Aluguel" (1990) - Duas mães, Ana jogadora de vôlei de sucesso, e Clara, dançarina, disputam na Justiça o filho, gerado com os óvulos de Ana tendo Clara como barriga de aluguel. No final, o amor vence e ambas entram num acordo para criar o menino.

Jandir Ferrari, Aracy Balabanian, Marcelo Novaes e Gerson Brenner
Dona Armênia (Aracy Balabanian) da novela "Rainha da Sucata" (1990) - Determinada, ela toma a frente dos negócios deixados pelo marido. E, mãezona possessiva, trata os filhos Gino (Jandir Ferrari), Gera (Marcelo Novaes) e Gerson (Gerson Brenner) como bebês. Os fortões são apaixonados pela mãe e não ousam desafiá-la.

Susana Vieira e Carolina Dieckmann
Maria do Carmo (Susana Vieira) da novela "Senhora do Destino" (2004) - Tem a filha caçula roubada pela psicopata Nazaré (Renata Sorrah) quando se muda para o Rio em busca de uma vida melhor. Torna-se uma bem-sucedida comerciante e nunca desistiu de reencontrar Lindalva, que passou a se chamar Maria Isabel (Carolina Dieckmann).

Dira Paes e Nanda Costa
Lucimar (Dira Paes) da novela "Salve Jorge" (2012) - A vida dela vira do avesso quando sua Morena (Nanda Costa) se torna vítima do tráfico internacional de mulheres. Ela se transforma numa leoa para resgatar a filha e trazê-la de volta ao Rio.

Lavínia Vlasak e Múlia Maggessi

Clarice (Lavínia Vlasak) da novela "Prova de Amor" (2005) - Enfrenta um drama quando a filha, Mariana (Júlia Maggessi), é sequestrada. Após muito sofrimento e luta, recupera a pequena, que é explorada por Elza (Vanessa Gerbelli). Mãe e filha têm um encontro emocionado. 

Klebber Toledo e Cássia Kiss Magro
Dulce (Cássia Kiss Magro) da novela "Morde & Assopra (2011) - Mãe solteira, trabalha como faxineira para pagar os estudos do filho, Guilherme (Klebber Toledo), que nunca fez faculdade alguma. Dulce faz de tudo para transformar o mentiroso num homem de verdade, mas morre vítima de câncer.

Taís Araujo
Penha (Taís Araújo) da novela "Cheias de Charme" (2012) - Doméstica, corta um dobrado para sustentar o filho, Patrick (MC Nicolas), e os irmãos Elano (Humberto Carrão) e Alana (Sylvia Nazareth). Não facilita para Sandro (Marcos Palmeira), o marido folgado. Vira cantora do grupo As Empreguetes. 

Regina Duarte e Gabriela Duarte
Helena (Regina Duarte) da novela "Por Amor" (1997) - Mãe de Maria Eduarda (Gabriela Duarte). Ela é capaz do gesto extremo de trocar o próprio filho que acaba de nascer pelo bebê de Eduarda, que vem ao mundo morto. Por causa disso, separa-se do pai da criança, Atilio (Antônio Fagundes), quando ele descobre que o herdeiro desejado está vivo e é criado pela enteada.

Vera Fischer e Carolina Dieckmann
Helena (Vera Fischer) da novela "Laços de Família" (2000) - Ela abre mão do amor de Edu (Reynaldo Gianecchini) pela filha, Camila (Carolina Dieckmann), também apaixonada por ele. Como a moça tem leucemia, Helena decide ter um filho com o primo, pai da menina, seu grande segredo do passado, para salvá-la após transplante de medula.

Fernanda Vasconcelos e Joana Mocarzel
Nanda (Fernanda Vasconcelos) da novela "Páginas da Vida (2006) - Engravida de Léo (Thiago Rodrigues) e decide manter a gravidez mesmo sem o apoio dele. Morre ao dar à luz um casal de gêmeos, Francisco (Gabriel Kaufmann) e Clarinha (Joana Mocarzel), que tem síndrome de Down. Sempre volta em espírito para proteger os filhos.

Angela Leal
Xepa (Angela Leal) da novela "Dona Xepa" (2013) - Feirante, ralou muito para dar boa educação aos filhos. Édson (Arthur Aguiar) e Rosália(Thais Fersoza), após ser abandonada pelo marido. Como fala errado, os herdeiros se envergonham dela e não reconhecem seu valor. Acaba cuidando da neta depois que a filha é internada num manicômio.

Caio Castro ,Sophie Charlette,Lilia Cabral eMalvino Salvador

Giselda (Lilia Cabral) da novela "Fian Estampa (2011) - Vira a faz-tudo Pereirão para criar os filhos Antenor (Caio Castro), Maria Amália (Sophie Charlette) e Quinzé (Malvino Salvador). Fica milionária, mas não dá moleza para Antenor, que tem vergonha dela.
Tarcisio Filho, Luciana Braga, Othon Bastos,Irene Ravache,Leonardo Bricio e Jandir Ferrari

Lola (Irene Ravache) da novela "Éramos Seis (SBT,1994) - Luta para criar os filhos Alfredo (Tarcisio Filho) Isabel(Luciana Braga), Carlos (Jandir Ferrari) e Julio (Leonardo Bricio), enfrenta a morte do marido (Othon Bastos) e do primogênito, Carlos, e depois de tudo é deixada num asilo.



Giovanna Antonelli, Julia Lemmertz, Vanessa Gerbelli e Natália do Valle

Chica (Natália do Valle) da novela "Em Família) (2014) - É ligada aos filhos, Clara (Giovanna Antonelli), Helena (Julia Lemmertz) e Felipe (Thiago Mendonça) e matriarca de uma família unida e cheia de conflitos. Viúva, refaz sua vida com Ricardo (Herson Capri) após 2 anos.
Joana Fomm e Reginaldo Farias, no centro.
 Carmem Maura (Joana Fomm) a novela "Vamp" (1991) - Viúva, cria os seis filhos e se torna madrastra de mais seis quando se casa com Jonas (Reginal Faria). Juntos, eles enfrentm os vampiros que atacam a imensa prole.

 Caio Blat, Reynaldo Gianecchini,Cauã Reymond, Leonardo Bricio Pedro Neschling e Rosi Campos

Edisásia (Rosi Campos) da novela "Da Cor do Pecado" (2004) - É a mamuska de Abelardo (Caio Blat), Apolo (Reynaldo Gianecchini), Thor (Cauã Reymond), Ulisses (Leonardo Bricio) e Dionísio (Pedro Neschling), todos lutadores como ela. Nunca desistiu de encontrar o gêmeo de Apolo, Paco, que lhe foi roubado ainda bebê.

Publicado na revista TITITI
Dia das Mães
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário