segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mônica De Castro - A Autora E Sua Obra - Continuação


Mônica de Castro

continuação

Sucessos de Mônica de Castro

Pelo espírito Leonel

1 - Uma história de ontem 

Abandona pelo homem que ama, Rosali luta para criar seu filho sozinha e vencer o preconceito da sociedade carioca do início do século vinte.Esta é uma história envolvente, em que as paixões se chocam em meio aos falsos padrões de comportamento, e as aparências ditam as normas.

2 - De frente com a verdade

Sem o amor de Luciana, Marcela pensa que não vale a pena viver, até encontrar em Flávio o verdadeiro amor. E agora, o que fazer para ocultar a verdade sobre si mesma? Por caminhos tortuosos, Marcela descobrira que a vida não compactua com a mentira e a verdade sempre prevalece.

3 - De todo o meu ser

A sensibilidade exacerbada de Marianne é um problema. Os pais, desconhecedores dos processos mediúnicas, não sabem o que fazer. Resolvem então adotar medidas perigosas e extremas. Serão suficientes para conter os inimigos espirituais e trazer Marianne de volta à lucidez?

4 - A atriz

Tudo que Amelinha queria era ser amada pela mãe. Mas sua mãe, apegada às dificuldades de vidas passadas, via na filha a rival de outros tempos. Amelinha cresce e se transforma em Tália Uchoa, deixando para trás um passado de abusos e dor. Será contudo, possível fugir de si mesma?

5 - Gêmeas - Não se separa o que a vida juntou

Esta é a fantástica história de Beatriz e Suzane, gêmeas idênticas, separadas ao nascer. Anos depois, uma sucessão de coincidências traz a desconfiança, aproximando-as da surpreendente revelação. Poderão as meninas superar a dor e encontrar a felicidade na nova realidade que a vida lhes apresenta?

6 - Só por amor

Januário nunca deu valor à vida. Até o dia em que, inexplicavelmente, uma criança desconhecida despertou o amor que nem ele sabia existir. A partir daí, Januário tudo fará para ocultar seus crimes, sem saber que o passado tem seus próprios métodos para se revelar.  

7 - Giselle - a amante do Inquisidor

Na Espanha do século quinze, Giselle torna-se amante do inquisidor Esteban, seduzindo pessoas para entregá-las ao Tribunal do Santo Ofício e, com isso, enriquecer. De repente encontra um homem que a desperta para um grande amor, inspirando-a mudar de vida. Haverá tempo para Giselle mudar ou será tarde demais? Você encontrará a resposta nesse emocionante romance.

8 - Segredos da alma

Vivian quer ser escritora na Londres do século dezenove, mas tem que enfrentar o preconceito da sociedade machista, ao mesmo tempo em que luta pelo seu verdadeiro amor. Diante disso ela aprenderá que o segredo do amor é a inteligência, e o segredo do destino feliz é ficar no seu melhor.

9 - Greta

Um momento de distração da babá, um acidente, uma criança morre. Em consequência do acidente, a babá, esmagada pela culpa, não consegue mais emprego e se vê obrigada a entregar-se à prostituição para sobreviver. Por que uma criança saudável, alegre, morre de repente? Como vencer a dor da perda e continuar vivendo? Descubra  as respostas neste romance fascinante: Greta.

10- O preço de ser diferente

Romero descobre a homossexualidade e tem que lutar contra o preconceito e a intolerância,. Este romance tocante mostra que os escravos do preconceito estão se candidatando, no futuro, a experimentar as mesmas experiências que criticaram, a fim de aprender a conviver com as diferenças.

11- Até  que a vida os separe

O que fazer quando você ama um filho e rejeita outro, mergulhando na culpa sem encontrar explicações para seus sentimentos? A causa vai além da simples troca de energias do cotidiano e está oculta em problemas mal-resolvidos de outras vidas que voltam em busca de solução.

12- Sentindo na própria pele

No início do século dezenove, Tonha é trazida da África como escrava para servir Aline, filha de um rico fazendeiro, que a toma sob sua proteção. Este romance mostra que, ao nos apressar em julgar as atitudes alheias segundo nossos próprios padrões, acreditamos estar de posse da verdade. Será?

13- Com o  amor não se brinca

Quando ser feliz passa a ser um objetivo sério, logo percebemos que com o amor não se brinca. Os gêmeos Rodolfo e Fausto são o oposto um do outro: enquanto Rodolfo vibra de ódio, Fausto se consome em ciúmes, nessa envolvente história que dá continuidade a "Sentindo na própria pele".

14- Lembranças que o vento traz


Segredos inconfessáveis se ocultam por detrás das paredes da mansão onde Clarissa, inesperadamente, é obrigada a viver. O amor e a verdade se transformam em pálidas lembranças que o vento sussurra pelos cantos, fazendo da morte um mistério que Clarissa será chamada a desvendar. Este extraordinário romance encerra a trilogia iniciada com "Sentindo na própria pele" e "Com o amor não se brinca"

15- Jurema das matas

Pouco se sabe a respeito das entidades que se dispõem a trabalhar nos círculos espirituais da Umbanda. Muitas histórias são ouvidas, algumas envoltas em mistérios e superstição. O preconceito e a ignorância ainda pairam sobre esses seres, em sua maioria abnegados instrutores dotados de inteligência e imensurável amor pela humanidade.Jurema das Matas  é assim. Com inigualável simplicidade e franqueza, desvenda quatro de suas encarnações, na tentativa de mostrar como o ser humano se ilude com falsos valores de conquistas e poder. Da trajetória sangrenta e sofrida, surge uma criatura dócil e infinitamente sábia, disposta a compensar seus desequilíbrios com o auxílio desinteressado aos irmãos de caminhada que formam a família humana.  


16 - Apesar de tudo...


Vivemos em um mundo onde as convenções e as regras ditam preconceitos injustificáveis e cruéis. As ilusões sociais nos levam, muitas vezes, por caminhos de uma falsa superioridade, que nos torna cegos diante das verdades da vida. Somos todos iguais, e isso importa na liberdade que temos de ser diferentes, apesar dos padrões ditados por uma sociedade de aparências. Somente quando conseguirmos nos desapegar de todas as ilusões criadas pela arrogância e pelo orgulho humano é que seremos, realmente ,livres. 


17 - Virando o jogo 


A maior causa de queda do homem reside na ilusão do poder. Os que pensam que podem tudo, na realidade, nada podem, porque o verdadeiro poder pertence a Deus e àqueles que, por já terem trilhado muitas estradas na Terra, chegaram a tal estágio de amor que conquistaram o grau de espíritos iluminados. Os mistérios da reencarnação somente a estes pertencem, inexistindo inteligência suprema que ultrapasse as barreiras do conhecimento divino, porque esse conhecimento é a essência do amor. Pouco a pouco, as verdades da vida irão se desvendando aos olhos de Régis, cuja índole rebelde e imatura não permite perceber a realidade dos sentimentos que o rodeiam. O confronto com a pureza do amor irá conduzi-lo em uma jornada de redescoberta de si mesmo e reavaliação de seus valores, levando-o a questionar onde, realmente, se encontra o poder.


18 - Desejo
Até onde você seria capaz de ir para satisfazer os seus desejos?
Daniela ainda era uma menina quando percebeu que não era como as outras. Enquanto as garotas agiam de acordo com sua idade, ela tinha que lutar contra os próprios instintos e sufocar seus sentimentos mais íntimos, para não cair em tentação e revelar o seu terrível segredo.Uma confissão chocante. Uma vida marcada por julgamentos. Uma história arrebatadora, que vai desafiar tabus e expor um amor obsessivo, originado em vidas passadas.Ninguém é culpado de amar, mas é responsável pelo mal que pratica em nome desse amor.


19 -  A Força do Destino
O que você faria se tivesse na oportunidade de modificar seu passado e, consequentemente, alterar seu futuro? Aproveitaria essa chance e transformaria o pesadelo em sonho, ou ficaria paralisado diante da dúvida e do inevitável?O tempo é uma infinita sucessão de mistérios e alguns estão bem ao alcance da compreensão de Jaqueline e Alícia. O que essas duas pessoas poderiam ter em comum? Se você se libertar das limitações da mente racional, que tudo questiona, sem nada compreender, verá que o universo é único e que a ideia de separação é mais uma ilusão criada pela pequenez de nossa mente, para a qual é difícil compreender a grande verdade de que somos todos um.

20 -  Impulsos do Coração
O que motiva a escolha pelo sacerdócio? Pura vocação? Uma decisão forçada por rumos inesperados que a vida toma? Ou é a alma que traça os rumos que a vida deverá tomar? Não importa. Para Augusto, ser padre é muito mais que devoção: é trabalho. O amor de uma jovem fugitiva, porém, ameaça suas ações na luta contra a ditadura imposta pelo golpe militar de 1964. Íntegro em seus princípios, mas dominado pela paixão, ele terá que confrontar suas verdades, suas convicções e seu próprio destino.


Mônica de Castro
Do livro de sua autoria "Jurema das Matas" e "Virando o jogo"
Ditado pelo espírito Leonel
Vida E Consciência Gráfica - Editora
Rua Agostinho Gomes, 2.312
55 11 3577-3200
Gráfica@vidaeconsciencia,com.br
www.vidaconsciencia.com.br 
Contribuindo para uma ótima divulgação dos livros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário