TiTiTi (1985, Globo)
"Primeiro emprego na Globo Fazia figuração em um bar de relógio e ficava embaixo do relógio, para ganhar mais ações de merchandising (risos)"
Bebê a Bordo ( 1988, Globo)
Rei vivia "levando uns coelhos" com Sininho em Bebê a Bordo
"Gerou moda entre os jovens e foi um escândalo para os adultos, pela linguagem moderna. Meu primeiro grande sucesso popular.Por dois anos, ganhei dinheiro, como padrinho em bailes e festas de debutantes"
Gente Fina (1990), Globo)
Em Gente Fina, era Maurício, o amado de kika, (Lisandra Souto)
"Herval Rossano tratava muito mal os iniciantes.Era um ser humano difícil , mas com muita importância para a TV, como ator e diretor.Teve a estreia de Lizandra Souto.Lembro que se dizia que ela nunca tinha dado um beijo na vida"
Mulheres de Areia ( 1993, Globo)
Marcos ao lado da amada Ruth (Gloria Pires), em Mulheres de Areia
"Sucesso sempre, no Brasil e no mundo! Um encontro de vida eterna com a Gloria Pires e tantos outros monstros sagrados do elenco"
A Viagem (1994, Globo)
Guilherme Fontes
O inesquecível espírito obsessor Alexandre, em A Viagem, arcou a carreira do ator
"Um personagem que me 'persegue' e que eu tive muito prazer em fazer. Foi divertido interpretar aquele espírito obsessor: Alexandre, um vilão clássico. Tinham dezenas de astros e estrelas, colegas maravilhosos. Tempo muito feliz"
O Fim do Mundo (1996, Globo)
"Eu me lembro do Paulo Ubiratan ter me convidado e depois ter tentado me demitir por um atraso de 20 minutos. Devia estar de mal com a vida naquele dia e quis me pegar pra Cristo. Depois, ficamos amigos".
O Rei do Gado ( 1996, Globo)
Ao lado do saudoso Raul Cortez, foi o Otávio, em O Rei do Gado
Guilherme Fontes foi o par romântico de Sandy em Estrela Guia
"Entrei no meio pra 'ferver' o enlace entre a Gloria Pires e o Fabio Assunção, que o público tinha 'meio' que rejeitado. A novela foi um enorme sucesso".
Estrela Guia ( 2001, Globo)
"Foi uma graça fazer. A estreia da Sandy em novelas. Eu me deleitei e curti demais a bela fábula de Ana Maria Moretzsohn. O beijo mais falado e aguardado do país naquela época".
Bang Bang (2005, Globo)
Em Bang Bang , Fontes deu via ao contador covarde Jeff Wall Street. Muito humor!
"Estava exausto na vida particular com as dificuldades do filme (Chatô) e fui ganhar a vida atuando. Nasceu Carolina, minha primeira filha. Fazia um personagem cômico em uma cidade cenográfica sensacional. Viajamos para o deserto do Atacama para gravar cenas".
Beleza Pura (2008, Globo)
"Conheci o Rogério Gomes (diretor de núcleo). Um craque! Ótimo texto de Andréa Maltarolli que nos deixou tão cedo".
Codel Encantado (2011, Globo)
"Começamos em castelos na França. Grandes atores numa bela fábula de reis no sertão do Brasil. Certamente, vai ser reprisado muito em breve".
Além do Horizonte (2013, Globo)
"Um texto superousado. Os atores ficaram unidos. Temos um grupo de WhatsApp até hoje. Cuidei de mim, fiquei magrinho e voltei a dar beijos depois de anos na escuridão (risos)."
Boogie Oogie (2014)
Último sucesso do ator, em Boogie Oogie, como Mário
"Estreia do Rui Vilhena com o pé direito. O Gustavo Fernandez na direção geral confirmou o talento, a gentileza e a humildade com que trata a todos os porfissionais. E aqui também não foi diferente: um sucesso total! Mais uma lindíssima produção de Ricardo Waddington, raptado da dramaturgia, foi teletransportado para os shows de variedades. Perdemos o Ricardo. Fica aqui o lamento de um ator desamparado (riso)".
Guilherme Fontes faz 30 anos de carreira na TV com personagens memoráveis em seu currículo! O mais marcante deles foi o Alexandre, de A Viagem. Mas o ator também brilhou como o Rei, de Bebê a Bordo, e o Otávio, de O Rei do Gado - no ar no Vale a Pena Ver de Novo. "De todos esses trabalhos, o que está na memória são os encontros que tive, os amigos que fiz e a cumplicidade", afirma Guilherme, que, ainda este ano, estreará como diretor no polêmico filme Chatô, O Rei do Brasil, que demorou 20 anos para ser lançado.
Por Thomaz Rocha
Publicado na revista Minha Novela
Edição d 07/08/2015 n/n 831
Fotos: Divulgação/Rede Globo, Mirian Monteiro,Sergio Borges/Rede Globo, Jorge Baumann/Rede Globo, Ellen Soares/Rede Globo, televisao.uol.com.br1924x768Pesquisa por imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário