sábado, 30 de janeiro de 2016

A Série Da TV Arquivo X

A verdade ainda está lá fora... Arquivo X ganhará nova temporada sobre espionagem institucional

 
David Duchovny e Gillian Anderson
Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) formavam a dupla dinâmica de agentes do FBI.

Você é daqueles que se arrepia só de lembrar da música de abertura de Arquivo X? Então, prepare-se! A partir do dia 25 de janeiro, o canal FOX vai exibir os seis episódios da 'mini' nova temporada série, estrondoso sucesso dos anos 90.

O criador, Chris Carter, acredita que o momento de espionagem institucional, Hacking coletivo e clima de paranoia é o ideal para a volta do programa - que narra as aventuras dos agentes do FBI, Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson), na resolução de casos sobrenaturais. 

O mistério continua

Após 13 anos longe das telas, Arquivo X retorna com grande estilo ao Brasil, com a exibição dos dois primeiros episódios inéditos do suspense. Os demais capítulos devem mexer com a cabeça dos fãs todas as segundas-feiras.

Outros personagens de sucesso da série, como os agentes John Doggett (Robert Patrick) e Monica Reyes (Annabeth Gish), introduzidos na oitava temporada, também estarão de volta.

Respostas

"Eu já sei a verdade. Agora quero as respostas". É com essa frase que Scully encerra um dos vídeos de divulgação desta 'nova temporada', em que a dupla investiga temas mais atuais nos Estados Unidos, como vídeos de monitoramento, cidades sendo empinadas e políticos pra lá de vaidosos. Um dos fatos de inspiração é o caso Snowden, o agente da CIA que mostrou que os americanos estavam 'xeretando' vários governos mundo afora.

Pioneira

Muito do êxito que as séries fazem hoje é mérito de Arquivo X. A trama surgiu em uma época em que a internet ainda estava longe de ser amplamente usada para a divulgação da grade da TV (alô, spoilers!), e foi um estouro de audiência.

Em meio a atração como Barrados no Baile (1990), Friends(1994) e Anos Incríveis (1988) - de ótimos ibopes, mas consideradas bobas - surgiu o misterioso (e complexo) programa do gênero Sci-Fi. Por conta disso, as temporadas da atração conquistaram 16 prêmios Emmy, cinco Globos de Ouro e se tornaram uma das sequências mais importantes da telinha.

É pouco ou quer mais?
A série de ficção científica Arquivo X mostrou durante nove temporadas as explorações dos agentes especiais do FBI. Fox Mulder e Dana Scully, personagens eternizados por David Duchovny e Gillian Anderson, tentando solucionar casos inexplicáveis, muitas vezes paranormais. Foi exibida entre 1993 e 2002 e ganha, agora, a 10ª temporada. A estreia no Brasil será com os dois primeiros episódios em sequência. 

FOX, estreia domingo, 25, às 00h0

Por Isabela Kalil
Publicado na revista TV Brasil n/n 826

Por Carlos Ramos
Minha Novela
Edição de 22 de janeiro de 2016 n/n 855
X-TUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário