sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Os Professores (a) Das Novelas

Novela: Renascer
Atriz: Leila Lopes
Personagem: Lu



Leila Lopes e Kadu Moliterno
Era emocionante ver como Lu (Leila lopes) tinha o dom de lecionar correndo em suas veias em Renascer (1993). Mesmo em um local completamente desprovido de recursos, ela mantinha o prazer de ensinar seus alunos e lutava por um mundo melhor - começando pela alfabetização e conscientização das pessoas de sua vila. A cena em que a moça faz um discurso sobre o salário precário dos professores e o amor à profissão, levou os telespectadores às lágrimas.

Novela: Carrossel
Atriz: Rosanne Mulholland
Personagem: Helena
 Rosanne Mulholland


Helena (Carrossel),sempre preocupada com o bem estar de seus alunos - Helena (Rosanne Mulholland) é o símbolo da professora perfeita e procurava passar bons valores para a criançada, além de amenizar os conflitos dentro de sala como ninguém. Defensora dos pequenos, ela enfrentava até a ira da diretora Olívia (Noemi Gerbelli).

Novela(Meu Pedacinho de Chão
Atriz Bruna Linzmeyer
Personagem: Juliana



 Bruna Linzmeyer

Juliana (Meu Pedacinho de Chão), além de doce e romântica, a professora Juliana (Bruna Linzmeyer) mantinha uma fibra inabalável e não desistia de seus sonhos. Desde sua chegada à Vila de Santa Fé, a moça sempre precisou lutar muito pelo progresso do local e para  provar aos políticos que todas as pessoas tinham o direito à educação. Feminina e vaidosa, contava com todo seu charme como arma para alcançar os objetivos.

Seriado: Chaves
Ator: Rubén Aguirre
Personagem: Professor Girafales
 Rubén Aguirre
Girafales (Chaves), um dos mestres mais queridos do público, o professor Girafales (Rubén Aguirre) além de ensinar Chaves (Roberto Bolaños), Quico (Carlos Villagrán) Chiquinha e cia, ainda tentava insistentemente conquistar o coração de Dona Florinda (Florinda Meza), sempre com muita gentilezas e flores,. As crianças enlouqueciam o mestre, que não perdia a classe. Sem dúvida, o famoso 'professor Linguiça' merece uma maçã. 

Novela:Gabriela
Ator: Anderson di Rizzi
Personagem: Josué



 Anderson di Rizzi
Josué (Gabriela), exímio poeta, Josué (Anderson di Rizzi) era um profissional pra lá de íntegro. O jovem professor apaixonou-se por Malvina (Vanessa Giácomo), uma jovem e dedicada aluna. Mas, muito tímido e rejeitado pela família rica da moça, se viu em um sofrimento de dar dó.Com a desilusão, acabou conquistando Glória (Susana Pires), com quem teve noites tórridas de amor.

Novela: Coração de Estudant
Ator: Fábio Assunção
Personagem: Eduardo

Fábio Assunção
Eduardo (Coração de Estudante), o professor de biologia era um galã cobiçado por todas as alunas do colégio, mas muito profissional. O moço, não se aproveitava dessa vantagem. Queridinho da galera - pois era jovem e falava a linguagem de seus alunos - o professor Eduardo (Fábio Assunção) também era engajado e participativo. O mestre despertava em seus alunos o desejo de lutar por algo melhor e estava sempre disposto a ajudar.


Novela:Malhação
Ator: Nuno Leal Maia
PersonagemPasqualete


Nuno Leal Maia
Pasqualete (Malhação), o veterano, Pasqualete (Nuno Leal Mai) entendia os adolescentes do Múltipla Escolha como ninguém. Com um espírito jovem e muito bem humorado, o professor de língua portuguesa (que se tornou diretor), se metia em altas confusões com os alunos e adorava uma festinha. Além disso, ele sempre ajudava os jovens a resolverem seus problemas pessoas.

Texto: Redação

Publicado na revista TV Brasil n/n 852

Nenhum comentário:

Postar um comentário