quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Fato Novela

Cama de Gato...(2009)

Marcos Palmeira e Camila Pitanga

A telenovela que abordava a solidariedade e o regate dos valores humanos, contou com a presença de Camila Pitanga no elenco. Para realizar algumas cenas, a atriz treinou direção em uma kombi, transporte utilizado por sua personagem, Rose. A 'Charanga' era quase uma personagem da trama, nem sempre pegava de primeira e fazia a protagonista passar por poucas e boas.

A obra ganhou o prêmio Banff Wond Television Festival, em junho de 2010, como Melhor Novela na categoria Drama. As autoras, Thelma Guedes e Duca Rachid, dedicaram a história à colega Andrea Maltarolli, falecida em 2009, vítima de câncer.

Bebê a Bordo...(1988)

Isabela Garcia, Ilva Nino e Dina Sfat e Tony Ramos

Com uma história bem-humorada e cheia de ação, a trama foi reapresentada entre novembro do ano de 1992 e março de 1993, no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo.

Além do Brasil, o sucesso foi exibido também em outros países, como Moçambique e Portugal.

Bebê a Bordo foi o último trabalho da antológica atriz Dina Sfat, falecida em março de 1989

Top Model...(1989)

Adriana Esteves
A primeira novela do autor Antônio Calmon foi um sucesso entre os jovens e adolescentes, já que tinha por abordagem principal a vida e glamour das passarelas. Zezé Polessa e Drica Moraes, que estreavam na Globo, foram as grandes revelações, vivendo respectivamente Naná e Cida. O folhetim também marcou a estreia de Gabriela Duarte, Adriana Esteves e Flávia Alessandra.

Por Amor...(1997)

Regina Duarte e Paloma Duarte

Escrita 14 anos antes de ir ao ar pela Globo, a novela, que retratava o dia a dia da classe média carioca, falou sobre os extremos do amor materno. Protagonista da trama, Regina Duarte vivia pela segunda vez uma Helena de Manoel Carlos. A primeira Helena feita por ela foi a heroína de História de Amor (1995). Haveria ainda uma terceira, em Páginas da Vida (2006)

Publicado na revista TV Brasil n/n 820
Fato Novela

Nenhum comentário:

Postar um comentário