segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Fato Novela

Em Paraíso Tropical...(2007)


 Fábio Assunção e Alessandra Negrini juntos com o elenco
Camila Pitanga e Wagner Moura
Daisy Lúcidi 

Famosa pela maneira ágil com a qual as tramas se desenrolavam no decorrer dos capítulos, a novela de Gilberto Braga foi um grande sucesso de audiência. Mas, com tantas mudanças de plano em relação à escalação do elenco, poderia muito bem ter sido um fiasco. Os personagens principais, as gêmeas Paula e Taís, interpretadas por Alessandra Negrini, por exemplo, tinham sido inicialmente oferecidas para Cláudia Abreu, que prontamente aceitou o convite. Porém, em seguida, a atriz descobriu-se grávida de seu segundo filho e precisou sair de cena. O papel de Vera Holtz, a mãe desnaturada de Olavo, Marion, também tinha outra dona: Joanna Fomm. Ela gravou algumas cenas da novela, mas, por problemas de saúde, deixou a produção. O casal de destaque Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) também ganharam novos intérpretes, pois o autor pensou em dar a vaga para Mariana Ximenes e Selton Mello, respectivamente, que recusaram a proposta: ela por estar cansada de emendar trabalhos na emissora; ele porque queria priorizar sua grande atuação nos cinemas. Após ficar 30 anos fora da TV (desde O Casarão), a atriz Daisy Lúcidi voltou ao ar no papel de Iracema, a síndica do edifício Copamar. 


Em Brasileiras e Brasileiros...(1990)


O folhetim do SBT tinha grandes estrelas em seu elenco, como Lucélia Santos e Ney Latorraca;

Para tentar escapar da concorrência e alavancar a audiência, a trama mudou de horário muitas vezes, sem sucesso; 

O folhetim marcou a estreia de Isadora Ribeiro em novelas. Até então, ela só havia feito as aberturas no Fantástico e Tieta;

O título da trama fazia referência ao bordão do ex-presidente da República, José Sarney, que iniciava seus discursos dessa forma.

Em Fascinação...(1998)

Regiane Alves e Marcos Damigo
Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi gravada em quatro meses para estrear junto de Torre de Babel, da Globo. O folhetim do SBT não tinha cidade cenográfica: era mostrada uma fachada e, depois, cortava-se para o cenário dos estúdios. Cada capítulo custou R$ 19 mil. O título provisório da novela era Alma Gêmea, nome utilizado em outra trama de Walcyr

Em Passo dos Ventos...(1968)




Ruth de Souza e Mário Lago
Durante a exibição da novela escrita por Janete Clair, o ator Mário Lago foi preso por questões políticas. Desta forma, o diretor Régis Cardoso entrou em seu lugar temporariamente, porém, aparecia de costas para a câmera. O público não gostou de ver Glória Menezes fazendo par com Carlos Alberto, ao invés de Tarcísio Meira.

Publicado na revista TV Brasil n/n 824

Nenhum comentário:

Postar um comentário