segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O Triste Adeus A Antônio Pompêo


Antônio Pompêo

Mais uma grande estrela sai de cena. O ator Antônio Pompêo foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, na tarde de terça, 5. Segundo a Polícia Militar, o artista de 62 anos teria falecido há mais de dois dias. Até o fechamento desta edição, também na terça, a causa da morte não havia sido divulgada. Os militares foram acionados após alguns vizinhos sentirem falta do artista, sempre presente na comunidade de Guaratiba. "Passei uma mensagem pelo celular e ele não visualizou, nem deu retorno", contou a amiga Aldineia Silva à imprensa. Pompêo morava sozinho e deixa uma filha, Ketlen. Antônio era paulista, natural de São José do Rio Pardo, e fez sua estreia na televisão na novela A Moreninha (1975). Além de outras tramas, como O Rei do Gado (1996), Fera Ferida (1993) e A Viagem (1994), na Globo, e A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), na extinta Manchete, ficou eternizado em filmes como Xica da Silva (1976). Seu último trabalho foi em Balacobaco (2012), na Record. Amigos se despedem do ator, abalada Zezé Motta destacou a luta de Pompêo contra o racismo e pela valorização do negro. "Juntos, trabalhamos em tantos projetos no cinema, na televisão. A dor é grande. Descanse em paz, meu amigo", escreveu.Milton Gonçalves trabalhava com o ator no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Rio  ( SATED/RJ), no qual Pompêo era diretor. "Avisei a família dele. Estou muito triste com o que aconteceu", disse.A atriz Joana Balanguer também usou as redes sociais para lamentar a perda. "Muito triste, tive o prazer de trabalhar ao lado dele. Tão querido! Uma pena. Fique em paz, Pompêo", escreveu. 

A cultura perde

Antônio Pompêo
Faleceu na última semana, aos 62 anos, o ator Antônio Pompêo. O corpo do artista foi encontrado por vizinhos  em sua casa, no Rio de Janeiro e, até o fechamento desta edição, a causa da morte do artista não havia sido divulgada. O último trabalho de Pompêo na televisão foi na novela Rebelde, exibida pela Record, em 2011.

Adeus, Antônio Pompêo

 Antônio Pompêo
Na terça 5, o ator Antônio Pompêo foi encontrado morte em sua casa, no Rio, e enterrado na quinta 7, em sua cidade natal, São José do Rio Preto (SP), no jazido onde também está enterrada a mãe dele. Pompêo tinha 62 anos, dos quais 40 dedicados à carreira. Ficou conhecido por trabalhos em filmes como Xica da Silva e O Cortiço, e em novelas como O Rei do Gado, Mulheres de Areia e a minissérie A Casa das Sete Mulheres, na Globo, onde fez muito sucesso como o padre Otoniel, de Pedra Sobre Pedra. Seu último trabalho na TV foi em Balacobaco, na Record. Pompêo era ativista no movimento negro.



Antônio Pompêo 

O ator Antônio Pompêo faleceu nesta terça-feira, 5 de janeiro, em sua casa, em Guaratiba, zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele tinha 62 anos. As causas da morte ainda estão sendo apuradas. O ator era natural da cidade de São José do Rio Pardo, em São Paulo, e também era artista plástico.

Antônio participou de novelas da Globo, como 

Pedra Sobre Pedra (1992) 
Mulheres de Areia (1993)
Fera Ferida (1993)
A Viagem (1994) 
O Rei do Gado (1996) 

Série 
A Justiceira(1997) 

Minisséries 
Tenda dos Milagres (1985) 
A Casa das Sete Mulheres (2003) entre outras. 

Seu último trabalho na Globo foi no seriado Força-Tarefa, de 2010. 

O Gshow homenageia Antônio Pompêo lembrando alguns de seus papéis na TV. Confira: 

Antônio Pompêo viveu o padre Otoniel na novela Pedra sobre Pedra 
O ator viveu um cangaceiro na minissérie Lampião e Maria Bonita 

Antônio Pompêo em registro feito durante a novela A Viagem
Servilio era o nome do personagem de Antônio Pompêo em Mulheres de Areia 
Na novela O Outro, de 1987, Antônio Pompêo viveu o personagem Batista 
Em Tenda dos Milagres, de 1985, Antônio Pompêo viveu Budião 
Antônio Pompêo na novela O Rei do Gado 


Fotos: CEDOC/TV Globo

Publicado na revista Tititi
Edição de 8 de janeiro de 2016 n/n 904
Saudade

Na revista TV Brasil n/n 825
Zapping

e na revista  Minha Novela
15.01.2016  n.n 854
X-TUDO A Semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário