segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O Triste Adeus A Antônio Pompêo


Antônio Pompêo

Mais uma grande estrela sai de cena. O ator Antônio Pompêo foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, na tarde de terça, 5. Segundo a Polícia Militar, o artista de 62 anos teria falecido há mais de dois dias. Até o fechamento desta edição, também na terça, a causa da morte não havia sido divulgada. Os militares foram acionados após alguns vizinhos sentirem falta do artista, sempre presente na comunidade de Guaratiba. "Passei uma mensagem pelo celular e ele não visualizou, nem deu retorno", contou a amiga Aldineia Silva à imprensa. Pompêo morava sozinho e deixa uma filha, Ketlen. Antônio era paulista, natural de São José do Rio Pardo, e fez sua estreia na televisão na novela A Moreninha (1975). Além de outras tramas, como O Rei do Gado (1996), Fera Ferida (1993) e A Viagem (1994), na Globo, e A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), na extinta Manchete, ficou eternizado em filmes como Xica da Silva (1976). Seu último trabalho foi em Balacobaco (2012), na Record. Amigos se despedem do ator, abalada Zezé Motta destacou a luta de Pompêo contra o racismo e pela valorização do negro. "Juntos, trabalhamos em tantos projetos no cinema, na televisão. A dor é grande. Descanse em paz, meu amigo", escreveu.Milton Gonçalves trabalhava com o ator no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Rio  ( SATED/RJ), no qual Pompêo era diretor. "Avisei a família dele. Estou muito triste com o que aconteceu", disse.A atriz Joana Balanguer também usou as redes sociais para lamentar a perda. "Muito triste, tive o prazer de trabalhar ao lado dele. Tão querido! Uma pena. Fique em paz, Pompêo", escreveu. 

A cultura perde

Antônio Pompêo
Faleceu na última semana, aos 62 anos, o ator Antônio Pompêo. O corpo do artista foi encontrado por vizinhos  em sua casa, no Rio de Janeiro e, até o fechamento desta edição, a causa da morte do artista não havia sido divulgada. O último trabalho de Pompêo na televisão foi na novela Rebelde, exibida pela Record, em 2011.

Adeus, Antônio Pompêo

 Antônio Pompêo
Na terça 5, o ator Antônio Pompêo foi encontrado morte em sua casa, no Rio, e enterrado na quinta 7, em sua cidade natal, São José do Rio Preto (SP), no jazido onde também está enterrada a mãe dele. Pompêo tinha 62 anos, dos quais 40 dedicados à carreira. Ficou conhecido por trabalhos em filmes como Xica da Silva e O Cortiço, e em novelas como O Rei do Gado, Mulheres de Areia e a minissérie A Casa das Sete Mulheres, na Globo, onde fez muito sucesso como o padre Otoniel, de Pedra Sobre Pedra. Seu último trabalho na TV foi em Balacobaco, na Record. Pompêo era ativista no movimento negro.

Publicado na revista Tititi
Edição de 8 de janeiro de 2016 n/n 904
Saudade

Na revista TV Brasil n/n 825
Zapping

e na revista  Minha Novela
15.01.2016  n.n 854
X-TUDO A Semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário