quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Fato Novela

 Morde e Assopra...(2011)


Adriana Esteves
Como era comum na Globo alguns anos atrás, os primeiros capítulos de uma nova atração eram gravados em outro país. Em Morde e Assopra, escrita por Walcyr Carrasco, a localidade escolhida foi o Japão. Não bastasse a cultura tao diferente, outro caso curioso envolvendo a telenovela aconteceu. O primeiro capítulo retrata um terremoto em um sítio paleontológico, enquanto os personagens Júlia (Adriana Esteves), Cristiano (Paulo Vilhena) e Virgínia (Bárbara Paz) estão no Monte Fuji. Duas semanas antes da data de estreia, um terremoto real de grandes proporções abalou o Japão. Apesar da coincidência, as cenas da novela foram gravadas meses antes de sua estreia. Em solidariedade, foi exibida uma mensagem com a voz em off do ator Mateus Solano, intérprete do personagem Ícaro, antes das primeiras imagens irem ao ar. O artista lamentou e explicou que as gravações aconteceram antes da tragédia que atingiu o país e desejou que a harmonia voltasse a reinar na 'terra do sol nascente'. O texto também dizia que toda a população japonesa tinha recebido muito bem os artistas e a equipe da Rede Globo.

Canavial de Paixões...(2003)

Bianca Castanho
Estrelada por Bianca Castanho e Gustavo Haddad, relatava histórias em uma cidadezinha que se sustentava com a produção de cana;

A protagonista era a menina dos olhos de Silvio Santos quando a novela foi produzida. Ela também foi a atriz principal de Esmeralda. Depois foi contratada pela Record;

O SBT reexibiu a história por três vezes: em 2005, 2010 e a última vez em 2012. Foi um sucesso;

Foi inspirada na trama mexicana Cañaveral de Pasiones, de 1996. A trama ganhou outros remakes, como Abismo de Pasion, também produzida no México.

Caras e Bocas...(2009)

Flávia Alessandra e o macaco Xico
Apesar de ter Flávia Alessandra no elenco, quem se destacou mesmo foi o macaco pintor Xico, que, na verdade, era uma chimpanzé fêmea chamada Kate. Um ator fantasiado também fazia as cenas do 'personagem'; mas, quando era preciso filmar as 'pinturas', foram usadas tintas a base de amido de milho para que a saúde do bichinho não fosse colocada em risco.

Sinal de Alerta...(1978)


Paulo Gracindo e Yoná Magalhães
Escrita por Dias Gomes, o folhetim enfatizava uma importante questão ambiental. A fábrica do protagonista Tião (Paulo Gracindo) foi acusada pela jornalista Talita (Yoná Magalhães) de poluir o bairro com a produção de fertilizantes e inseticidas. A moça fez uma campanha contra o vilão e convenceu os funcionários a se rebelarem.

Publicado na revista TV Brasil n/n 828
Fato Novela

gshow.globo.com
gente.ig.com.br
www.vamosviver.com.br
oplanetatv.clickgratis.com.br
memoriaglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário