quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Rolou Na TV...

As curiosidades dos programas de sucesso na telinha

Qual É, Bicho? (2005)

 Rosi Campos participou de outras atrações na Cultura
Quase ninguém se lembra, mas, além da bruxa Morgana, em Castelo Rá-Tim-Bum, Rosi Campos também interpretou outros personagens na Cultura. Uma delas foi Dona Pequena, que tentou ensinar boas maneiras para o atrapalhado Macaco Lino (Hugo Picchi), de Qual é, bicho?, que misturava ficção e informação. Com linguagem descontraída, as aventuras de Camila (Joyce Roma) seu avô Lobato (Renato Consorte) e Lino em um zoológico passavam para a moçada ensinamentos sobre animais, cuidados com a natureza, além de, claro, bastidores de um zoo.

Em Nome do Amor (1994)

Entre os anos 1994 e 2000, Sílvio era o responsável por unir solteirões e divulgar declarações, tudo em nome do amor.
"É namoro ou amizade?". A expressão que até hoje é repetida ganhou força na boca de Sílvio Santos no programa. A atração, que foi comandada pelo apresentador até 2000, era dividida em duas partes: uma declaração de amor e o baile dos solteiros.Ao final da dança, embalada pelas canções de Julio Iglesias, o casal era abordado e questionado (de forma sempre divertida, claro) pelo dono do SBT.

Catavento (1985)

O programa feito com o apoio de psicólogos não era só diversão. Os pequenos telespectadores aprendiam até lógica.
Produzido com a orientação de psicólogos, o programa da Cultura era educativo e ensinava as crianças sobre coordenação motora e raciocínio lógico. O sucesso não era só com a meninada, nem se restringia ao Brasil. No mesmo ano da estreia, venceu o Prêmio Japão de melhor programa infantil do ano pela TV NHK. Dois anos depois, ganhou o Prêmio Coral de melhor programa infantil no Festival Internacional de Vídeo e Televisão, de Cuba.

Texto: Isabela Kalil

Publicado na revista TV Brasil n/n 828
Vamos relembrar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário