sexta-feira, 18 de março de 2016

Estevam Fernandes - Coração Valente


mensagem de fé

"Quando a dor torna-se muito intensa, o coração fabrica suas próprias lágrimas para se proteger, quando ela sinaliza ir embora, o coração aliviado redescobre seu jeito de sorrir, é uma forma de se fortalecer"A vida tem as suas muitas contradições. Lágrimas e risos habitam o mesmo coração. Sonhos e pesadelos também. Às vezes, em um mesmo dia, acordamos transbordando de êxtase e anoitecemos mergulhados no pranto.

Na grande mesa da vida, muitas vezes somos obrigados a beber alguns cálices amargos que jamais imaginávamos experimentar um dia. No cardápio da dura realidade eles se tornam inevitáveis, como o cálice do luto, da injustiça, da enfermidade, e tantos outros que somente nós sabemos, porque já provamos do seu amargor. Quantas vezes, diante do sofrimento, não pedimos também: "Pai, se possível afasta de mim esse cálice!"Mas eles insistem em permanecer sobre a nossa mesa.

Cada um de nós precisa enfrentar seus próprios dissabores e encarar com lucidez e serenidade o lado sombrio da vida, para não sermos vencidos pelo amargor do ressentimento. Para tanto, é necessário fortalecer os pulmões da alma com otimismo e fé, e lutar contra o desânimo e a prostração que ameaçam nos tirar o fôlego da vida. Superar a dor não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Fomos todos dotados por Deus de uma imensa capacidade de resistência.

Se no cardápio da vida o mel e o fel estão presentes, certamente que o sabor do mel prevalecerá. O amor sempre triunfa, a esperança nunca desiste. Por isso mesmo é que jamais devemos desistir. Quando reagimos à prostração e decidimos viver, com fé e perseverança, demonstramos a nós mesmos que em nosso peito pulsa um coração valente, conectado com Deus, nos convidando ao banquete da superação, degustando novos cálices, celebrando a vida outra vez.

Estevam Fernandes. Pastor da 1ª Igreja Batista

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 5 de fevereiro de 2016
Opinião   

Nenhum comentário:

Postar um comentário