sexta-feira, 18 de março de 2016

Estevam Fernandes - Respirando Esperança!


mensagem de fé

Tem ocasiões em que a vida nos obriga a passar por situações tão angustiantes, que oprime muito o coração da gente. Parece até que todas as forças negativas do mundo decidiram atuar juntas contra a nossa paz, destruindo nossa saúde emocional. Nossa alma logo pede socorro. Ela sabe que corre perigo. Sente-se asfixiada e precisa respirar, para resistir e lutar contra as provações a que está sendo submetida, ainda mais quando elas se dão dentro de casa.

Todos temos nossos limites, inclusive o de suportar as pressões emocionais. Contudo, quando a nossa dor e angústia nascem nos espaços sagrados da família e envolvem laços de afeto com pessoas que tanto amamos, o sofrimento torna-se ainda maior.

É sufocante olhar para os quatro lados da vida e não saber para onde ir, nem tão pouco com quem contar. Onde estão os amigos? E Deus, onde está? É a agonia de quem clama tanto e não entende porque Deus demora a responder.

É sufocante perceber quando as forças vitais estão se despedindo de nós. Nesse momento, a alma precisa respirar o oxigênio revigorante da esperança, para poder acreditar na vida e sonhar com o amanhã. Somos mais fortes que a dor que nos sufoca e muito mais capazes do que nós mesmos imaginamos. Todavia, é urgente e imperioso que uma consciência brote e cresça dentro de nós; Lutar sempre! Desistir jamais! A desistência não é a melhor solução. Ela é apenas o caminho dos fracos.

A esperança é a força que nos impulsiona na direção do amanhã. Ela é o  nosso principal combustível. Palavras de fé e de otimismo devem abundar em nossos lábios, quais sementes saudáveis cujos frutos só colheremos depois. Nessa luta pela vida, não estamos sozinhos. Deus está conosco! Os bons ventos soprarão ao nosso favor, nos acalmando a alma e nos fazendo respirar esperança outra vez. Hoje, amanhã e sempre!

Estevam Fernandes. Pastor da 1ª Igreja Batista

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 21 de fevereiro de 2016
Opinião 


Nenhum comentário:

Postar um comentário