sexta-feira, 18 de março de 2016

Estevam Fernandes - Uma Questão De Decisão

Com muita propriedade, Jesus nos afirmou: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo". Em outras palavras, nossa existência sempre se dará na experiência da alegria e da tristeza do refrigério e do sofrimento. A ilusão de viver sem problemas implicará, sempre, em grande frustração. Nunca faltarão espinhos e na nossa caminhada, todavia, flores também não vão faltar!

Ninguém, neste mundo, está isento de dissabores e provações. Nossa condição humana já é, por si mesma, uma prédisposição para o sofrimento. Cada indivíduo tem sua história e, muitas vezes, essa história é escrita com lágrimas e dor.
Uma questão de decisão

mensagem de fé

Não obstante a dor ser uma experiência comum a todos, existem pessoas que a enfrentam com a determinação de superá-la; outras, porém, abatem-se mais facilmente. Por qualquer motivo entregam-se ao pranto e permitem que a força das lágrimas levem seus sonhos para bem longe, na correnteza da desilusão. Vivem prostradas e cabisbaixas, são candidatas naturais à depressão e a apatia.

Um dos maiores desafios que enfrentamos na vida é como devemos lidar com as tragédias que nos acontecem. Precisamos entender que a vida também tem o seu lado sombrio. O grande problema é que nunca imaginamos que o infortúnio venha a bater à nossa porta. Temos, ingenuamente, uma certa sensação de invulnerabilidade. Ocorre que não há uma só pessoa sequer que não passe por experiências amargas e que, algum dia, não atravesse desertos emocionais. Alguns, profundamente áridos.

Essa sensação de invulnerabilidade é fruto, muitas vezes, de uma educação religiosa superficial, que acaba criando em nós uma idéia distorcida sobre Deus. A fé não confere imunidade ao sofrimento. Somos seres plenamente humanos, e não "parlamentares" da existência.

Estevam Fernandes. Pastor da 1ª Igreja Batista.

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 13 de março de 2016
Opinião  

Nenhum comentário:

Postar um comentário