terça-feira, 22 de março de 2016

Rolou Na TV

As curiosidades dos programas de sucesso na telinha

TV Cruj (2001)

Caíque Benigno,Jussara Marques, Leonardo Monteiro e Diego Ramiro, respectivamente: Macaco, Maluca, Chiclé e Caju, os 'ultra-jovens' da TV Cruj
 O Comitê Revolucionário Ultra-Jovem (CRUJ) fez história na telinha e invadia a programação do SBT diariamente, às 18h. Apresentado por Caju (Diego Ramiro), Chiclé (Leonardo Monteiro), Macaco (Caíque Benigno) e Maluca (Jussara Marques), os 'piratas' sempre tinham uma 'aventura' para desvendar e ainda traziam muitos desenhos, como 101 Dálmatas, Hora do Recreio e Mickey e Seus Amigos. A TV Cruj deixou de ser exibido no ano de 2003. Porém, em 2015, o SBT trouxe uma edição especial em homenagem ao dia das crianças. O bordão dos 'ultra-jovens' até hoje é lembrado: "Cruj,Cruj, Cruj, tchau!"

Clube do Bolinha (1974)

Édson Cury
O apresentador Bolinha cativava por sua simpatia. 
Bolinha (Édson Cury) agitava as tardes de sábado da TV Bandeirantes e,  no comando do programa por mais de 20 anos, ele foi responsável por lançar artistas como Arnaldo Antunes e Leandro e Leonardo. Eles e Elas era um dos principais quadros da atração, em que travestis, drag queens e transformistas realizavam várias performances. Uma das marcas registradas eram as Boletes, belas ajudantes de palco do apresentador. Líder de audiência da época, ficou no ar de 16 de junho de 1973 até 30 de abril de 1994.

Programa H (1996)
 Luciano Huck ainda novinho!
Pouca gente se lembra, mas a atração, comandada por Luciano Huck, inicialmente era exibida nas tardes da Band. Devido ao apelo sexual, o programa mudou para o horário noturno e brincava com os desejos sexuais dos adolescentes. O sex appel da Tiazinha (Suzana Alves) e o mistério da Feiticeira (Joana Prado) faziam muito marmanjo babar e eram garantia de audiência. Sucesso na grade, o programa era exibido diariamente. 

Confissões de Adolescente (1994)

 Déborah Secco, Maria Mariana, Georgiana Góes e Daniele Valente, as adolescentes de Confissões
Um dos primeiros seriados brasileiros que retratou o mundo dos adolescentes e a relação de pais e filhos, Confissões de Adolescente foi baseado nos diários de Maria Mariana, na época uma jovem atriz, filha do dramaturgo Domingos de Oliveira. O programa, exibido pela TV Cultura, mostrava o universo de quatro irmãs, Diana (Maria Mariana), Bárbara (Giorgiana Góes), Natália (Daniele Valente) e Carol (Déborah Secco), que viviam com o pai, Paulo (Luiz Gustavo). Em cada episódio eram exibidas as aventuras e conflitos das garotas. Em 1995, o programa foi indicado ao Grammy Internacional!

O Povo na TV (1981)

Wilton Franco foi o primeiro apresentador de O Povo na TV
Este foi um dos primeiros programas exibidos pelo SBT (na época ainda chamado de TVS), em 1981. O Povo na TV contava fofocas do meio artístico, apresentava entrevistas e abordava temas polêmicos e casos de política, que muitas vezes acabavam em confusão em pleno palco. Nomes como Wilton Franco, Wagner Montes e Cristina Rocha apresentaram a atração que terminava às 18hs com uma tradicional reza da Ave Maria.

Bambalalão (1977)

O cenário do programa era um picadeiro de circo
Os apresentadores contavam histórias e interagiam com a criançada nas gincanas.
Apresentado por Gigi Anhelli e Silvana Teixeira, o infantil tinha como cenário um picadeiro de circo. As escolas inscreviam os alunos, que participavam da atração numa gincana. Além das brincadeiras, o Bambalalão contava com teatro de fantoches e narração de contos de fada, que terminavam com o bordão: "Esta história entrou por uma porta e saiu pela outra. Quem souber, que conte outra". O Bambalalão recebeu vários prêmios e ficou no ar por 13 anos.

Texto: Luana Rodriguez e  Flavia Serra

Publicado na revista TV Brasil n/n 832 e 833 

Nenhum comentário:

Postar um comentário