quinta-feira, 7 de abril de 2016

A Série Da TV Grace E Frankie

Amor (e sexo) aos 70
Jane Fonda e Lily Tomlin
Grace e Frankie mostra que existe muita vida na terceira idade.

O que você faria se tivesse dedicado 40 anos de sua vida a um casamento falido? E se descobrisse que o homem com o qual passou décadas ao lado está apaixonado por alguém do mesmo sexo? Essa é a premissa de Grace e Frankie, série de comédia protagonizada pela atriz Jane Fonda.

É possível recomeçar?

Sam Waterson,Lily Tomlin,Jane Fonda e Martin Sheen
Quarteto protagonista da série

Grace (Jane Fonda) é uma mulher elegante, diretora de uma empresa de cosméticos. Casada com Robert (Martin Sheen), ela tem dois filhos e um relacionamento aparentemente estável, mas não muito feliz. Já Frankie (Lily Tomlin) é uma esotérica hippie,professora de ex-presidiários em recuperação, que tem um relacionamento de cumplicidade,amizade e amor com Sol(Sam Waterson). E a rotina das duas vira de cabeça para baixo quando seus respectivos maridos anunciam que estão apaixonados (um pelo outro) e pretendem se casar. Amantes há 20 anos, eles decidem que querem escrever o último capítulo de suas existências juntos. As protagonistas femininas da série, visivelmente diferentes entre si, passam, então, a construir uma amizade baseada na superação de uma dor em comum.

Por que funciona?

Desmitificando alguns tabus, como beijo gay, dependência de drogas e sexo na terceira idade, a série consegue manter um bom equilíbrio entre a comédia causada pela situação de rearranjo familiar e o drama da separação e traição.

Frankie e Grace 'quebrando tudo' em cena divertida

 Criada por Marta Kauffman - mesma roteirista do clássico Friends - a atração já rendeu à atriz Lyli Tomlin uma indicação ao Globo de Ouro. Grace e Frankie fez tanto barulho com o público que já teve as duas próximas temporadas renovadas.

Texto: Luana Rodriguez

Publicado na revista TV Brasil n/n 832
Disponível no Netllix


Nenhum comentário:

Postar um comentário