sábado, 30 de abril de 2016

Programas Da TV

As curiosidades dos programas de sucesso na telinha


Topa Tudo Por Dinheiro (1991) 


Silvio Santos
Durante uma década, as famílias brasileiras se reuniam todos os domingos para assistir um dos programas de maior sucesso do apresentador Silvio Santos. A atração foi responsável por popularizar a frase 'quem quer dinheiro?' do empresário, e tinha alguns quadros marcantes. Entre eles, estão as câmeras escondidas e as pegadinhas protagonizadas por Ivo Holanda. Ao final de cada vídeo, Silvio selecionava alguém do auditório e fazia uma pergunta relacionada ao quadro que havia acabado de ser exibido. Se a pessoa acertasse, recebia uma quantia em dinheiro. Outros desafios em troca a grana também eram feitos para a plateia.

Em Nome do Amor 1994)


Sílvio Santos 
Participante recebendo o binóculo para observar algumas moça.
Considerado até os dias de hoje como um dos programas de maior audiência exibido pelo SBT, a produção ficou no ar por seis anos - até 27 de agosto de 2000 - quando foi substituído pelo Show do Milhão, também apresentado por Sílvio Santos. Famoso pela pergunta 'é namoro ou amizade?', o objetivo da atração era unir pessoas em busca de um relacionamento sério. Um grupo de rapazes e moças ficavam se olhando por binóculos azuis. Em seguida, os rapazes se dirigiam às meninas e as tiravam para dançar. Antes de fazer a famosa pergunta para elas, Sílvio fazia uma breve e bem humorada entrevista com os casais. Um clássico!

Planeta Xuxa (1997)

r
Xuxa Meneghel
 Apresentado pela 'rainha dos baixinhos', inicialmente era exibido aos sábados mas, em 1998, por causa da Copa do Mundo, a atração mudou para os domingos. Com a ideia de atrair o público mais teen, tinha formato de discoteca e contava com muita música e convidados bem famosos. O quadro de maior destaque do programa era o Intimidade. Curiosamente, o Planeta Xuxa foi a primeira atração dominical apresentada por uma mulher.

Escolinha do Golias (1990)

Ronald Golias
Com um elenco cheio de estrelas, como Nair Belo e Consuelo Leandro, a Escolinha do Golias foi ao ar até 1997, quando foi cancelado devido a uma ordem judicial afirmando que a atração era plágio da Escolinha do Professor Raimundo. Com uma trama bem parecida com a do humorístico da Globo, cabia ao professor Caliostro (Carlos Alberto de Nóbrega) ensinar uma turminha do barulho, composta por , entre outros alunos, Pacífico (Golias), o
Texto: Luana Rodriguez 'engraçadinho' da classe.

Publicado na revista TV Brasil n/n 838 e 839
Vamos Relembrar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário