quinta-feira, 16 de junho de 2016

Briga Pela Audiencia

Disputa pela atenção do telespectador esquenta a programação da telinha

 Eliana e Rodrigo Faro

Eliana e Rodrigo Faro são os mais novos 'rivais' pela audiência dominical. Os apresentadores do SBT e da Record, respectivamente, mantêm suas atrações no mesmo horário e vivem trocando alfinetadas. A mais recente delas foi quando a loira dançou a música Bang, da cantora Anitta, e introduziu a coreografia 'cutucando' o companheiro de profissão. "Domingo é dia de 'dança, gatinha', disse a loira, em uma referência ao quadro de maior sucesso do Hora do Faro. E a disputa entre os dois já não é de hoje. Ano passado, Eliana postou uma imagem ao lado de MC Guimê e escreveu na legenda que no programa dela tinha alegria e que eles não precisavam de apelação. Chateado com a situação, Rodrigo rebateu dizendo que não esperava isso dela. No entanto, no mais recente encontro entre os dois (no Troféu Imprensa), eles trocaram elogios e não esconderam a amizade. "Respeito, carinho e admiração por você ser essa mulher vencedora e uma das maiores comunicadoras do País", disse o galã. Já Eliana postou uma foto e escreveu:"Recebendo os parabéns do meu amigo Rodrigo Faro, pelos 3 Troféus Imprensa, como melhor apresentadora e melhor programa de auditório". E tem cada briga pela audiência na televisão...

"Disputa só na TV.Adoro você e estaremos sempre juntos" - Rodrigo Faro para Eliana.

Duelo de gente grande

 Fausto Silva e Gugu Liberato
De um lado o Domingão do Faustão, do outro, o Domingo Legal. A rivalidade entre Fausto Silva e Gugu Liberato, sem dúvida, foi uma das mais icônicas. A briga entre os dois começou para valer em 1997 e nenhuma das emissoras escondia o desejo de vencer: o SBT, por exemplo, debochava quando ganhava e Faustão se virava como podia. E valia de tudo nessa 'disputa': de sushi erótico global à banheira do Gugu, nos quais eventualmente os seios das moças eram expostos em rede nacional. No ano de 2001, Faustão disputou com Gugu 52 vezes. Destas, venceu apenas duas e empatou quatro, fato que foi considerado humilhante. A credibilidade do Domingo Legal só afundou em 2003, quando o apresentador mostrou uma matéria com falsos membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), revoltando o público.

Briga no jornalismo

Marcelo Rezende e José Luiz Datena
Marcelo Rezende e José Luiz Datena protagonizaram altas disputas pelo público do jornalismo sensacionalista. Foram várias as vezes em que um alfinetou o outro e muitos os programas exibidos com o mesmo tema. O julgamento do goleiro Bruno, por exemplo, foi mostrado no mesmo dia e horário, tanto no Cidade Alerta quanto no Brasil Urgente. "Não pode ter monopólio. Todo monopólio é burro", disse Datena referindo-se a briga pela audiência.Em outra situação, o jornalista foi mais 'áspero' com o colega. Ao exibir uma matéria sobre um segurança que se matou em uma agência bancária, Rezende disse que a reportagem era exclusiva. Isso bastou para Datena se alterar. "Há cerca de 40 minutos, eu mostrei aqui um assalto a banco em Osasco. E os caras estão dando agora como 'exclusivo'. Isso não é exclusivo porcaria nenhuma. Exibimos duas vezes. Quem disse que é exclusivo está mentindo' falou durante o Brasil Urgente.

Batalha de humoristas

Marcelo Adnet , Fábio Porchat e Danilo Gentili
Marcelo Adnet e Fábio Porchat nem estrearam suas atrações e já estão dando o que falar. Isso porque os dois vão estrear um talk show em emissoras rivais. Mas engana-se quem pensa que os ânimos estão exaltados entre eles. Recentemente, os dois se juntaram e mandaram um recado para outro comediante: "Feliz 2016, Danilo Gentili", disse a dupla, referindo-se à concorrência pela audiência do gênero. Fugindo de polêmicas, o apresentador do SBT respondeu que está tranquilo quanto à isso. "Humorista vive de zoar os outros, aí você zoa um humorista e ele chora?!Piada é piada, tem que fazer! Por exemplo, se o Porchat ou o Adnet ganhar de mim na audiência, óbvio que vão zoar e vai ser ridículo se eu vier aqui e chorar!". Tanto Adnet quanto Porchat estrearão seus programas na Globo e na Record, respectivamente, em agosto deste ano.

Texto: Luana Rodrigues

Publicado na revista TV Brasil n/n 845
Duelo de Estrelas
Fotos: Globo/SBT/Record/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário