quarta-feira, 15 de junho de 2016

Os Feirantes Famosos Da Telinha

O horário das 19h da Globo promete muitas risadas com a estreia de Haja Coração, de Daniel Ortiz, na terça-feira, 31. Releitura de Sassaricando, de 1987, a novela traz novos personagens, mas um dos principais continua presente.
 Mariana Ximenes
Tancinha na sua barraca de frutas na feira livre 
Vivida desta vez por Mariana Ximenes, Tancinha é a alegria de uma feira livre em São Paulo. Filha da também feirante Francesca (Marisa Orth), a jovem ajuda a mãe em sua barraca de frutas e faz sucesso entre os clientes pelo jeito sensual e, ao mesmo tempo, ingênuo.

Assim como Mariana Ximenes, outros atores já brilharam na pele desses profissionais 

Tony Ramos - A Próxima Vítima

Tony Ramos
Juca Mestieri  na sua barraca de frutas no Mercado Municipal 
Em meio aos assassinatos inexplicáveis que movimentaram a trama de 1995,Tony Ramos foi Juca, dono de uma barraca de frutas no Mercado Municipal de São Paulo. Filho do  caminhoneiro Zé Bolacha (Lima Duarte), era um homem simples, boa gente e muito apaixonado por Ana (Susana Vieira). O moço dividia o trabalho com o tio Vitinho (Flávio Migliaccio).

Taís Araujo - Da Cor do Pecado

Taís Araujo e Reynaldo Gianecchini
Preta com sua banca de ervas
Taís Araujo e Reynaldo Gianecchini tiveram uma feira como pano de fundo para seus personagens na trama de 2004. A atriz interpretou a protagonista , Preta, uma feirante de São Luís do Maranhão que ajudava a mãe Lita (Solange Couto) a vender ervas na barraca. Foi lá que ela conheceu Paco (Gianecchini), sua paixão.

Vera Holtz - Passione

 Aracy Balabanian, Flávio Magliaccio e Vera Holtz
Candê em sua banca de verduras, ao lado de Gemma e Fortunato
Na trama de Sílvio de Abreu, exibida no ano de 2010, a personagem Candê, interpretada pela atriz Vera Holtz, também ficava no meio de frutas e verduras. Ela trabalhava como vendedora desses tipos de produtos na Ceagesp, em São Paulo, e conseguia sustentar seus três filhos. Mesmo tendo que levantar de madrugada todos os dias, estava sempre muito bem humorada para atender seus fregueses com a maior simpatia.

Rodrigo Faro - O Profeta

Rodrigo Faro
Tainha vendendo seus peixes
Tainha (Rodrigo Faro) arrancou boas risadas na novela O Profeta (2006). Casca grossa e totalmente sem educação, o jovem tinha uma barraca de peixe na feira. O problema é que o seu cheiro incomodava, e muito, a mulher dos seus sonhos, Gisele (Fernanda Rodrigues). Para chegar perto da jovem, o feirante se enchia de perfume, o que não adiantava muito. Mas o destino sorriu para Tainha, que ganhou na loteria e acabou conquistando sua amada.

Yara Cortez - Dona Xepa

Yara Cortez
A batalhadora feirante Xepa no remake da Record
Yara Cortez viveu Carlota, na novela de 1977, exibida na Globo. Era uma mulher simples, que trabalhava duro nas feiras livres de São Paulo e usava todo o seu dinheiro para pagar os estudos dos filhos, que desprezavam a mãe humilde. Em 2013, a Record fez uma releitura da trama e Xepa foi vivida por Ângela Leal.

Texto: Núcia Ferreira

Publicado na revista TV Brasil n/n 845
Fotos:Globo/Divulgação-www.mundodasnovelas.com  br.financas.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário