sábado, 16 de julho de 2016

A Terra Prometida


A Terra Prometida chega com ares de uma produção épica!

A Terra Prometida mostra uma história cheia de romances, brigas e cenas épicas.Com mais de 80 personagens e uma trama de tirar o fôlego, a novela promete emocionar muita gente! Conheça a seguir as principais personagens desse folhetim bíblico. 

A história de Josué

Josué (Sydnei Sampaio)
Sidney Sampaio acredita que sua personagem vai cativar o público.
Depois da morte de Moisés, torna-se o líder militar e espiritual dos hebreus e comanda a conquista da Terra Prometida. É um grande estrategista e luta muito bem. Sincero, diz a verdade para todos. Viúvo de Ana, planejava ficar solitário pelo resto da vida, mas apaixona-se pela bela e corajosa Aruna.

Aruna (Thaís Melchior)

Thaís Melchior será a mocinha da vez
Bela moça órfã que acredita que sua mãe morreu logo depois de dar à luz. É linda e delicada, mas forte e ágil. Luta como uma verdadeira guerreira, melhor do que um homem. É tão exímia lutadora que começa a participar das batalhas militares, junto com os homens. Vira o interesse amoroso de Josué e desperta a ira de Samara.

Samara (Paloma Bernardi)

Paloma Bernardi faz sua estreia na Record
Mimada, geniosa, briguenta e explosiva. Louca de paixão por Josué, quer obsessivamente conquistá-lo e se casar com ele. Despreza a irmã de criação Aruna (Thaís Melchior), a quem não gosta na verdade por invejar suas qualidades. Quando descobre o romance dos dois, fica extremamente revoltada e se transforma na principal vilã da novela.

Rei Marek (Igor Rickli)

Igor Rickli adorou o convite para viver um rei
'Chefe' de Jericó e casado com a Rainha Kalesi. É prepotente, vaidoso, desprezível, acredita que está acima de todos, que sua cidade jamais será invadida e que seus muros de pedra nunca serão derrubados. 

Rainha Kalesi (Juliana Silveira)


 Juliana Silveira promete ser uma vilã inesquecível
É a temida 'senhora das serpentes' de Jericó. Tão bela quanto má, a esposa de Marek (Igor Rickli), é capaz das maiores barbaridades. Sádica e cruel, sacrifica crianças e virgens, pois acredita que assim alcançará todos os seus objetivos.Ela dança com cobras e apoia sem questionar a decisão do marido de jurar Calebe e Josué de morte.

Mara (Cristiane Oliveira)

Cristiane Oliveira reforça o elenco, e está animada com sua vilã Mara

Ela começa a novela como uma mulher mais velha, com cabelo branco, depois vai virar feiticeira, lá pelo capítulo 80. Quando a Mara começar a fazer feitiços, ela vai pedir juventude e ficar muito bonita.Depois, vai ficar mais velha e mais feia ainda. Ela é uma mulher amargurada.


Curiosidades e comentários

A novela da Record, escrita por Renato Modesto e dirigida por Alexandre Avancini, vem para dar continuidade à história de Moisés (Guilherme Winter) e promete ser grandiosa. Com 150 capítulos previstos e sequências gravadas em cidades de Angola e Israel, a produção, que não poupou dinheiro (cada episódio custou por volta de R$650 mil), vai contar a história de Josué (Sidney Sampaio) e sua caminhada e desafios para conquistar Jericó. O experiente Avancini resumiu muito bem o enredo do folhetim. "É uma produção, com uma dinâmica boa".

Cenas Grandiosas 

No lançamento da obra, Sidney Sampaio, protagonista da história, disse que o momento mais chamativo do folhetim será a queda das Muralhas de Jericó. "Nós já estamos gravando as sequências há um mês e meio e será uma cena grandiosa, com efeitos lindos, do mesmo modo que foi a abertura do mar vermelho, em Os Dez Mandamentos", afirmou o artista, acrescentando ainda que, entre os momentos mais belos da produção, destaca-se a primeira vez na qual Deus falará com seu personagem. "Uma cena linda, que vai emocionar muita gente".

Inspirações

Desde o momento em que a novela foi anunciada, especulou-se uma possível inspiração na série Game of Thrones, e isso foi confirmado. "Tanto a Bíblia quanto Got são histórias épocas, com guerras e lutas de espada. A Terra Prometida tem gigante e Game of Thrones, também. A novela tem semelhanças com a série e com todos os filmes de guerra", disse. Além da produção de sucesso da HBO, histórias como a do Conde de Monte Cristo também serviu como base. Juliana Silveira, que dá a vida à vilã Kalési, comentou um fato inusitado referente à essas inspirações. Como a minha personagem já tem o mesmo nome de uma das protagonistas dessa série, a cor do meu cabelo foi escolhida para que não haja comparações entre as duas".Em Game of Thrones, Daenarys é chamada de Khaleesi e possui cabelos loiros, já na novela a personagem de Juliana será ruiva.

Desafios

Por se tratar de um tema delicado, a história não permite que o autor crie muito. E essa é uma das maiores dificuldades para contar a trama. "O mais desafiador é ser fiel ao que está na Bíblia, não dá para fazer uma adaptação sem respeito ao que está ali. Procurei fazer com muita fidelidade tanto ao que está escrito no livro sagrado quanto aos historiadores, que contam como era aquele ambiente".Já Kadu Moliterno sofreu com os trajes de seu personagem. "O mais complicado foram as roupas, a vestimenta era quente e a barba me incomodava. Se fosse a minha mesmo, seria melhor", brincou. 

Vem mais por aí?

Como é uma história bíblica, a trama já tem o final escrito e será fiel ao contado."Termina, claro, com a morte de Josué. Um pouco antes disso, ele fará um pronunciamento bem importante que emocionará os  hebreus", revelou Modesto, que foi além, e disse que, se a Recort quiser, a próxima trama já pode ser encomendada."Na Bíblia, logo depois dessa história, começa a saga dos Juízes. Quem sabe essa não é a próxima produção da casa?",avisou.

César Willian
Locutor que narra as passagens do Senhor em Os Dez Mandamentos, César se prepara para as narrações lendo trecho bíblicos e vendo filmes históricos.

Foi durante a exibição de um vídeo, no Templo de Salomão (sede mundial da Igreja Universal, no bairro do Brás, São Paulo), que César Willian foi ouvido por Marcelo Soares, vice-presidente da Rede Record. Ali, Marcelo encontrou a voz de Deus para Os Dez Mandamentos. Com longa carreira na publicidade, César mergulhou nas passagens bíblicas em busca de subsídios para seu "personagem", que, mesmo sem rosto, marcou o público. "Creio no que digo e no papel que interpreto. É alegria pura, por saber que é algo que acrescenta muito na vida das pessoas", afirma César, cheio de gratidão. O locutor sempre grava com o diretor -geral, Alexandre Avancini, que indica o contesto das cenas e a entonação que deve ter. "Uma vez ele fez questão que eu gravasse com o Guilherme Winter, para que a conversa fosse ainda mais natural", lembra.

Preparação intensa

Além da leitura da Bíblia, narrações de Deus em filmes como O Príncipe do Egito (1998) e Êxodo:Deuses e Reis (2014) foram inspirações para o locutor. "Queria mais do que apenas a voz de trovão para dar a ideia do poder da voz de Deus", explica César, que elogia a importância do trabalho dos sonoplastas em todo o processo. Para quem gostou do trabalho de César, nas duas temporadas de Os Dez Mandamentos, pode se preparar para ouvir mais das palavras de Deus em sua voz.

Ele voltará

César estará também em A Terra Prometida, que estreia na terça 5, e continuará mostrando a caminhada dos hebreus até Canaã. "Espero que a emissora faça mais histórias bíblicas. A Record oferece aos brasileiros uma opção de entretenimento, que contribui com valores familiares, formação de caráter, amor e respeito", conclui.

Moisés e Deus lado a lado. César e Guilherme gravaram juntos para dar mais emoção à cena.

A parceria com o ator Sidney Sampaio vai continuar na novela A Terra Prometida, que estreia na terça 5.

Por Carolina Rossini

Publicado na revista Minha Novela
Edição de 01/07/2016 n/n 878

Texto: Luana Rodriguez

Publicado na revista TV Brasil n/n 850
Fotos: Record/AGNews/Reprodução
A Terra Prometida
Record 20h30



Nenhum comentário:

Postar um comentário