segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A Fórmula Do Sucesso - Eta Mundo Bom!

Escrevo uma novela que eu gostaria de assistir" (Walcyr Carrasco)

Eta Mundo Bom!
Sérgio Guizé
O Candinho 
Eta Mundo Bom! bate recorde e se torna a queridinha do público

Mais uma vez, Walcyr Carrasco provou que sabe, como ninguém, fazer novelas de época. E depois de grandes tramas como O Cravo e a Rosa, Esperança, Chocolate com Pimenta e várias outras, chegou a hora de Eta Mundo Bom! fazer um estrondoso sucesso. Só na última semana, o folhetim registrou 34 pontos de audiência batendo um recorde que não era visto desde 2010, quando Escrito nas Estrelas exibiu o seu último capítulo. Sincero, o autor declarou que não existe uma receita para criar as narrativas, mas salienta que os bons índices se devem, principalmente, à parceria com Jorge Fernando e com todo o elenco.  "Eu acho que foi um encontro maravilhoso meu com o Jorge Fernando, todos atores e diretores e toda a equipe técnica. Felicidade plena para todo mundo resulta numa felicidade para o público também", disse. Mas, como explicar esse sucesso?

Simplicidade

 Flavia Alessandra
Cenas divertidas e exageradas são o ponto alto da novela
Debora Nascimento e Sérgio Guizé
Amor puro entre Candinho e Filó conquistou os telespectadores.

A trama é fácil, não tem grandes mistérios e o público sabe exatamente o que irá acontecer. Os vilões vão se dar mal, Sandra (Flavia Alexxandra) será desmascarada e perderá a fortuna e Candinho (Sérgio Guizé) terá um final feliz com Filó (Débora Nascimento) e seu filho - resta ao público apenas saber como tudo será contado.Depois de um dia cansativo de trabalho, o brasileiro quer chegar em casa e encontrar cenas bem humoradas, para relaxar e esquecer os problemas. E é exatamente isso que a trama oferece. Não há cenas de violência nem situações que remetam ao exaustivo cotidiano.

"Walcyr percebeu que o Brasil estava precisando de uma coisa leve. Você assiste ao Jornal Nacional hoje e não consegue dormir", resumiu Elizabeth Savalla, intérprete de Cunegundes.

Time de ouro

Ary Fontoura,Mauro Mendonça, Jeniffer Nascimento, Dhu Moraes, Miguel Rômulo e Rosi Campos
O núcleo da fazenda está repleto de veteranos consagrados.
Com atores de peso, como Ary Fontoura, Rosi Campos, Marco Nanini, Eliane Giardini, entre outros, a novela entrega grandes interpretações e deixa claro o que tem a dizer. Sem maniqueísmo, Eta Mundo Bom! não deixa margem de dúvida sobre o caráter de suas personagens: quem é do bem é bonzinho e quem é mal é mal. Sandra, por exemplo, sempre se portou como uma vilã. Armou para a tia, humilhou a empregada e mostrou ao público que é capaz de tudo pelo dinheiro. "Ela é realmente má. Quer se dar bem, não interessa como", disse a intérprete da megera. Em oposição às articulações da víbora, Candinho aparece como o herói. "É uma personagem rica, e acredita no amor incondicional.Tenho a certeza de que existem pessoas como ele", afirmou Sérgio Guizé

Comédia pastelão

Marcos Nanini e Rosi Campos arrancam boas risadas do público.
Como toda trama clássica, Eta Mundo Bom! exagera nas cenas de comédia: guerra de comida, banho no chiqueiro e vários casamentos interrompidos. O próprio autor reconhece essa obsessão por matrimônios furados. "Eu me divirto com essas e acho que o público se diverte também. O duro é inventar cada vez um casamento que não fiz ainda", confessou. As cenas de Pancrácio  (Marco Nanini) como mulher também levam diversão ao público. "Ele é tão ousado que planeja se disfarçar de grávida, mesmo aos 60 anos", diverte-se Nanini, que acredita que o humor faz toda a diferença.

 Juliane Araújo 
A atriz vem roubando a cena em Eta Mundo Bom!, na pele da provocante Sarita
Juliane em cena como a sedutora Sarita, ao lado de Flávio Migliaccio e Dhu Moraes.


Mensagem positiva

 Sérgio Guizé e Elizabeth Savalla dão um show de interpretação

Por diversas vezes, o folhetim já deixou claro que as personagens vivem no melhor dos mundos, e partindo desse pressuposto, fica quase impossível deixar de transmitir uma boa mensagem para os espectadores. Elizabeth Savalla resume muito bem a trama com o lema de vida do protagonista, Candinho: "A novela tem essa mensagem otimista, de que tudo que acontece de ruim é para melhorar", concluiu a atriz.

Texto: Núcia Ferreira

Publicado na revista TV Brasil n/n 855

Nenhum comentário:

Postar um comentário