quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Cara a Cara


Separados no parto
Cara a Cara contou a história de uma mãe que fez de tudo para reencontrar seu filho!

Fernanda Montenegro e David Cardoso


Nesta trama, a personagem Ingrid (Fernanda Montenegro) teve um filho num campo de concentração nazista. Como não pôde criá-lo na época, ela deu a criança. Anos mais tarde, Ingrid voltou ao Brasil já milionária e disposta a fazer de tudo para encontrar seu herdeiro.

O amor

Irene Ravache
Na busca por seu filho perdido, a ricaça se envolveu com alguns personagens da trama, entre eles, o mecânico Fran (Luis Gustavo). Inicialmente, ela pensava que ele podia ser seu filho, mas por fim, acabou se apaixonando por ele. E o amor tomou conta da oficina onde o rapaz trabalhava... Seu parceiro, Nando (Antônio Marcos), também descobriu que estava apaixonado, só que por Zeny Irene Ravache), uma mulher que era casada!

Interesse

Fernanda Montenegro e Débora Duarte
Fernanda Montenegro e Débora Duarte foram sogra e nora

Outra personagem de destaque dessa trama foi Regina (Débora Duarte), uma garota que vinha de família rica, mas que, para salvar seu pai da falência, foi obrigada a se casar com o rico fazendeiro Antônio (David Cardoso), o Tonho! Ele era um rapaz ingênuo, caipira e de bom coração.

Final feliz

David Cardoso
No fim da história, Tonho teve uma grata surpresa. Ingrid descobriu que ele era seu filho perdido e o rapaz pôde, finalmente, conhecer e conviver com sua verdadeira mãe.

Ficha técnica

Emissora: Band
Capítulos:223
Autor: Vicente Sesso
Exibição: de 16 de abril a 30 de dezembro de 1979, às 19h

Curiosidades!  

Cara a Cara começou a ser exibida às 20h, mas teve seu horário alterado por causa da concorrência. Na época, a Globo exibia Pai Herói.
O cantor Antônio Marcos, na época casado com a atriz Débora Duarte, teve um papel importante na telenovela, formando um trio com Fúlvio Stafanini e Luiz Gustavo. Antônio cantava o tema de abertura da telenovela.


Texto: Denise Galvão

Publicado na revista Guia da TV n/n 488 ano 10 - 05/08/2016
Replay de emoções: anos 70
Fotos: Reprodução
astrosemrevosta;blogspot.com - www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário