quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Pérola Negra


Em 1996, o SBT começa a gravar a novela Pérola Negra. Ao mesmo tempo, a emissora exibe Maria Mercedes, que se torna um fenômeno. O sucesso da trama latina faz o canal paulista importar as outras produções estreladas por Thalía (Miramar e Maria do Bairro). Com isso, Pérola Negra é exibida apenas dois anos após sua finalização.


Patrícia de Sabrit e Vanusa Spindler

Em 9 de novembro de 1998, finalmente, vai ao ar o primeiro capítulo da trama. Uma misteriosa mulher abandona uma menina em um orfanato feminino. Junto à criança, está um colar com 22 pérolas como pagamento para cada ano que a menina viver. Aos 21 anos, a garota deve sair do internato com uma pérola.A criança, batizada como Pérola Marques (Patrícia de Sabrit), cresce ao lado de Eva (Vanusa Splindler), sua melhor amiga, que foi internada lá pela avó, Rosália (Maximira Figueiredo), depois que os pais da menina morreram.
Dalton Vigh
 Aos 34 anos, Dalton Vigh interpretou seu primeiro protagonista

Em uma de suas escapadelas da Instituição, Eva se apaixona por Tomás (Dalton Vigh) e engravida do rapaz. Ao nascer, o menino é entregue aos caseiros do lugar para evitar um escândalo.
Maximira Figueiredo
 Maximira viveu a vilã Rosália, em seu penúltimo trabalho na TV
Para desespero de Rosália, que finge ser cega, seu marido, Carlos (Rildo Gonçalves), morre e deixa toda a fortuna para Eva.A vilã promete acabar com a vida da neta antes de ela ter direito à herança.

Notícia indigesta

Patrícia de Sabrit
 Patrícia brilhou como a atrevida protagonista, Pérola.

Eva decide tomar posse de sua fortuna e leva Pérola na viagem. Mas o carro em que elas estão acaba capotando e Eva morre. Pérola se recupera do acidente e assume a identidade de Eva. A protagonista resolve administrar a fortuna da amiga e assumir a presidência da Nerta, a fábrica de cosméticos da família Pacheco Oliveira. Mas em seu caminho estão as ambiciosas Rosália e Malvina (Cibele Larrama), a noiva de Tomás(Dalton Vigh). Pérola consegue resgatar o filho de Eva, Carlinhos (Giovanne Paravela) e o cria como seu. Tomás tem uma empresa concorrente a de Pérola, mas a rivalidade se transforma em amor. Só que Rosália, Malvina e Júnior (Renato Modesto), apaixonado por Pérola, se unem para separar o casal. Carlinhos passa muito mal e, depois de um exame, descobre-se que ele tem câncer.

Caia a máscara


Luiz Carlos de Moraes
Em sua segunda novela no SBT, Luiz Carlos de Moraes foi Fernando, pai de Tomás e Júnior
Tomás desfaz seu noivado com Malvina e consegue comprar ações na empresa Nerta, se tornando o novo presidente. Pérola fica arrasada e acusa Fernando (Luiz Carlos de Moraes), pai de Tomás, pelo golpe.
Cibele Larrama
Cibele conseguiu despertar o ódio do público na pele da maquiavélica Malvina Isabel
O estado de saúde de Carlinhos se agrava e Pérola, sabendo que Tomás pode salvá-lo, pede que ele faça um teste de compatibilidade de medula óssea com o menino. Pérola viaja com Tomás e Carlinhos para Israel, onde ele é operado. O garoto se salva, mas Tomás se envolve com Malvina novamente.
Renato Modesto

 Antes de virar escritor de novelas, Renato Modesto se destacou na trama do SBT
Louca de ciúmes, Pérola, aceita o pedido de casamento de 
Fernando Álvares Toledo Júnior (Renato Modesto), irmão de Tomás, mas depois se divorcia.

Mariana Dubois 
Mariana Dubois encarnou sua primeira personagem na telinha: a sedutora Lucila
Lucila Àlvares Toledo é irmã de Tomás e Junior, por parte de pai. Romântica e sonhadora, engravida sem condições de enfrentar os problemas da vida. 

Pérola começa a investigar seu passado e descobre que é a filha abandonada de Rosália. Pérola revela sua verdadeira identidade a Rosália e diz que a perdoa. Em sua última cartada, Malvina rapta Carlinhos e Pérola resgata a criança. Vencida, a megera decide deixar a rival em paz e parte para a Europa. 
Dalton Vigh e Patrícia de Sabrit
Pérola se casa com Tomás, após anunciar a fusão da Nerta com a empresa de seu amado.






O leitor Matheus Valei
"Pérola Negra. Eu era pequeno na primeira exibição e chegava a ter medo da Rosália, se fingindo de cega!" 

Por Thomaz Rocha

Publicado na revista Minha Novela n/n 884 - 12/08/2016
X-TUDO Memória
Fotos: Divulgação/SBT/Arquivo Pessoal.
www.classealem.com - ig.coodiambr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário