quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O Talento Está No DNA

No Dia dos Pais, vamos relembrar filhos que herdaram dos progenitores a paixão pela arte da interpretação.

O que você quer ser quando crescer? Isso todo mundo já escutou um dia e não é raro que nosso desejo seja exercer a mesma profissão de nossos pais. No mundo da dramaturgia vemos diversos casos como esse: filhos seguindo os passos de seus progenitores! 
Como Camila Pitanga, protagonista de Velho Chico, e seu irmão Rocco Pitanga, que herdaram do pai, Antônio Pitanga, a paixão pela atuação. No Dia dos Pais, relembre outros exemplos de quando a arte está no sangue.

Camila Pitanga e Antonio Pitanga
"Meu pai criou-me ouvindo e me respeitando", contou Camila, fazendo uma comparação com a situação de Maria Tereza, sua personagem em Velho Chico, que vive às turras com o coronel Afrânio (Antônio Fagundes). Cabeça aberta e alma livre, Pitanga sempre foi uma inspiração para os filhos, que praticamente foram criados nos bastidores das peças, novelas e filmes que o patriarca fez.

 Bruno e Antônio Fagundes
Quase todos os trabalhos de Bruno foram ao lado do pai, mesmo não contracenando com ele. A estreia do rapaz, de 27 anos, foi em A Viagem (1994). Depois vieram, O Rei do Gado (1996), Carga Pesada (2006) e Meu Pedacinho de Chão(2014), além das peças Vermelho (2012) e Tribos (2013)

 Tarcísio Filho e Tarcísio Meira
Os Tarcísios atuaram juntos apenas em duas ocasiões: Coração Alado (1980) e Senhora do Destino(2004). Além da forte presença do pai, Tarcisinho também se inspirou no talento da mãe, Glória Menezes, para construir sua carreira.

 Débora e Lima Duarte
Belo Rockefeller (1968) foi um marco na vida e na carreira da atriz, que, muito jovem, foi dirigida pelo padrasto Lima Duarte, a quem considera seu pai.

 Bruno Mazzeo e Chico Anysio
Durante anos, Bruno foi roteirista da Escolinha do Professor Raimundo, estrelada por Chico Anysio. E, ano passado, ele viveu a emoção de substituir o pai como o professor da Nova Escolinha, que ganhará uma segunda temporada em breve.

 Cleo Pires e Fábio Jr.
A Tamara, de Haja Coração, cresceu no meio artístico. Além do pai, Fábio, ela respirou arte com a mãe, Glória, e o padrasto, o cantor Orlando Morais.

Júlia Fajardo e José Mayer
Nascida em um berço artístico, Júlia dedicou-se ao teatro durante boa parte da carreira, até ser chamada para fazer Páginas da Vida (2006). Em 2014, ele teve a chance de atuar ao lado do pai, em Império. E ganhou boas dicas dele.

Por Carlolina Rossini

Publicado na revista Minha Novela n/n 884 -12/08/2016
X-TUDO Memória
Especial Dia dos Pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário