quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A Novela Uma Rosa Com Amor


Uma Rosa com Amor foi a primeira comédia romântica do horário das sete da Rede Globo.

Do sonho ao amor
O que era interesse se transformou em paixão em Uma Rosa com Amor.

Lélia Abramo, Marilia Pêra, Felipe Carone e Nívea Maria

Filha de Giovanni (Felipe Carone) e Amália (Léllia Abramo) e irmã de Terezinha (Nívea Maria), a secretaria Serafina Rosa Petrone (Marilia Pêra) passava os dias dividida entre o trabalho e o sonho de encontrar um grande amor. Solitária e dona de uma beleza singela, se apaixonou pelo chefe, o industrial Claude Antoine Geraldi (Paulo Goulart), por quem manteve uma paixão secreta.

Um presente para si mesma

Para acreditar que era desejada. Serafina passou a enviar para ela mesma, todos os dias, uma rosa. Dessa forma, alimentava o amor que sentia pele chefe.

Apenas um negócio

Marilia Pêra e Paulo Goulart
Estrangeiro e ilegal no Brasil, Claude viu em Serafina a chance de mudar sua vida. Sem escrúpulos, a pediu em casamento, já que, assim, conseguiria permanecer no país e concretizar os negócios ilegais da empresa. Em troca do casamento, Claude ofereceu para ela parte de sua fortuna. Sabendo que sua família e amigos perderiam a casa por causa da demolição do cortiço onde moravam, Serafina aceitou o falso casamento, sabendo que ele teria uma data certa para chegar ao fim.

Romance ameaçado

 Yoná Magalhães e Paulo Goulart
Após o casamento, Claude e Serafina passaram a morar juntos, mas o relacionamento era superficial, cheio de brigas e distanciamento. Apesar de apaixonada, Serafina não permitia que o marido a tocasse, alegando que não iria para cama com um homem que não a amava. Com o passar do tempo porém, Claude passou a olhar a esposa com outros olhos e acabou apaixonado.O romance, entretanto, era ameaçado por Nara (Yoná Magalhães), que não media esforços para manter o caso que teve com Claude no passado.
Marilia Pêra e Paulo Goulart
No final, eles se apaixonaram.

Ficha Técnica

Emissora: Globo
Capítulos:220
Autor: Vicente Sesso
Exibição: de 16 de outubro de 1972 a 30 de junho de 1973, às 19h

Curiosidade

Em 2010 o SBT apresentou uma nova versão da trama, com 145 capítulos, escrita e adaptada por Tiago Santiago. Em 2011, reprisou no horário da tarde.

Texto: Hérica Rodrigues

Publicado na revista Guia da TV n/n 486 ano 10 - 22/07/2016
Replay de emoções: anos 70
Fotos: Reprodução
 memoriaglobo.globo.com-astrosemrevista.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário