segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Jayme Matarazzo

O ator atribui ao destino seu sucesso na dramaturgia

 Jayme Matarazzo
Na adolescência, Jayme nem pensava em seguir a carreira de ator, apesar de ter vivido bem perto dessa realidade. Aos 16 anos, ele formou uma banda, Seu Bené e os Poetas da Malandragem, com amigos do colégio. Aos 20, foi morar na Califórnia, onde dividia seu tempo trabalhando numa estação de esqui e se apresentando em shows em cassinos. Ao voltar ao Brasil, começou a fazer faculdade de cinema, em São Paulo, mas não foi até o fim.

Maysa - Quando Fala o Coração

Na série Maysa, seu primeiro papel na telinha, ao lado de Larissa Maciel
Mas a vida profissional começou a tomar um novo rumo quando ele decidiu ser assistente de direção da minissérie Maysa - Quando Fala o Coração, em 2009, baseada na vida da avó paterna, a cantora Maysa. Contratado como assistente do diretor Jayme Monjardim, o ator acabou entrando na série e viveu o seu pai na adolescência, a pedido de Manuel Carlos, autor da trama. 

Escrito nas Estrelas 

 Na pele de Daniel em Escrito nas Estrelas
A participação na minissérie fazendo o papel do pai (Jayme Monjardim) aguçou o lado até então escondido do jovem."Talvez estivesse 'escrito nas estrelas', disse Jayme Matarazzo, em sua primeira coletiva de imprensa quando estreou como protagonista da novela do mesmo nome. "Um belo dia, andando pelo Projac, recebi o convite da produtora de elenco do folhetim para fazer um teste. Não contei para ninguém e fui fazer. Ali, minha vida e minha visão sobre a profissão ganharam novos rumos, por ver que pessoas tão talentosas estavam acreditando no meu trabalho e em mim", analisou Jayme. Na trama, ele viveu Daniel, que morreu logo no início da história, mas ficou presente como um espírito.

Um príncipe no nordeste

Cordel Encantado


Em Cordel Encantado, como o príncipe de Seráfia
O gostinho pela vida de ator começou a crescer, tanto que Jayme nunca mais deixou de fazer novelas. Em 2011, ele estava em Cordel Encantado vivendo Felipe, o príncipe de Seráfia do Sul, filho da rainha Helena (Mariana Lima)e do rei Teobaldo (Thiago Lacerda). Quando pequeno, após um acordo entre suas famílias, foi prometido à Aurora (Bianca Bin) que cresceu em Brogodó sem nem imaginar ser a Princesa Açucena. Sua viagem à região nordestina o aproximou de Doralice (Nathalia Dill). Depois de se dividir entre a princesa e a aventureira Dora (Nathalia Dill), Felipe, finalmente, decidiu que sua paixão era pela 'rainha' do cangaço. Dora resistiu durante muito tempo às investidas do bom moço, mas acabou se entregando ao amor no final da história. "Fazer par romântico com alguém como a Nathalia, com quem já tenho uma grande intimidade cênica, é maravilhosos", disse o ator, na ocasião.

Um grafiteiro no caminho 

Cheias de Charme
Em  Cheias de Charme como o grafiteiro Rodinei,
No ano seguinte lá estava ele de novo na telinha, desta vez em Cheias de Charme. Na novela, interpretou o grafiteiro Rodinei, que no início da trama namorava Cida (Isabelle Drummond) e depois se apaixonou pela marchand Liara (Tainá Müller).

Sangue Bom
Ao lado de Sophie Charlotte, vivendo o 'playboy' Maurício, em Sangue Bom
Em 2013, Matarazzo viveu o playboy Maurício Vasquez, em Sangue Bom. Filho de Natan (Bruno Garcia) e Verônica (Letícia Sabatella) e apaixonado pela it girl Amora (Sophie Charlotte), viu seu mundo cair com a separação dos pais e o fim do namoro. Terminou a novela ao lado de Malu (Fernanda Vasconcelos), irmã adotiva de Amora. É claro que o ator só tinha elogios aos colegas de trabalho ."Eu trago algumas parcerias que fiz em Cheias de Charme e outras que estou conhecendo agora, como a Fernanda, o Marcos Pigossi e a Sophie Charlotte. Resultado: um clima ótimo", afirmou. 

Dilema do coração

Sete Vidas

Ao lado de Isabelle Drumond como Pedro em Sete Vidas
Matarazzo retornou às tramas em 2015. Em Sete Vidas, voltou a fazer par com Isabelle Drumond. "É uma grande parceira. Não tem como estar mais à vontade ao lado da Isabelle", garantiu Jayme, que interpretou Pedro, filho de criação de  Vicente (Ângelo Antônio) que foi gerado por meio de inseminação artificial e descobriu vários meios irmãos por parte do pai biológico, Miguel (Domingos Montagner). 

Um jovem apaixonado

Haja Coração

Na pele de Giovanni, seu trabalho atual em Haja Coração
No ar em Haja Coração no papel de Giovanni, Jayme promete muitas emoções na trama. O jovem vive um dilema depois que se apaixonou por Camila (Ágatha Moreira). responsável por ele ter ficado dois anos na prisão, mesmo sendo inocente. Só que a menina perdeu a memória e não se lembra de nada do passado, inclusive que era uma grande megera. Mas quem está no pé do casal é Bruna (Fernanda Vasconcelos), antiga namorada do rapaz, que fará de tudo para atrapalhar esse romance. "O grande dilema da novela será questionar se ela (Camila) está falando a verdade. Teremos capítulos de muita tensão nesta história de uma louca paixão que eles sentirão um pelo outro", aposta o ator.

Na telinha

2009 - Maysa-Quando Fala o Coração
Jayme Monjardim (jovem)
2010 - Escrito nas Estrelas
Daniel Aguillar
2011 - Cordel Encantado
Felipe de Seráfia do Sul
2012 - Cheias de Charme
Rodinei
2013 - Sangue Bom
Mauricio
2015 - Sete Vidas
Pedro
2016 - Haja Coraçãoi
Giovanni

Texto: Núcia Ferreira

Publicado na revista TV Brasil n/n 853
Fotos: Globo.Record.Divulgação
extra.globo.com-caras.uol.com.br-gshow.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário