sexta-feira, 23 de setembro de 2016

João Côrtes

João Côrtes

"Sempre me senti mais à vontade fazendo humor, mas vivo buscando desafios. Gosto muito de sair da zona de conforto e me arriscar"

Ficha técnica

Nome: João Côrtes
Data de nascimento: 06/06/1995
Local de nascimento: São Paulo/SP
Idade: 21 anos
Signo: Gêmeos
Último trabalho: Atualmente, o ator está em Sol Nascente, como o 'virgem mulherengo' Peppino.
Status de relacionamento: Solteiro
Curiosidades: Nacionalmente conhecido como garoto propaganda de uma empresa de telefonia, o ator faz sua estreia em novelas e está bastante confiante. "A equipe toda e o elenco são incríveis, generosos e me receberam de braços abertos. Estou muito feliz", contou. Mas engana-se quem pensa que esse é seu primeiro trabalho na TV. Ele participou de um episódio do Vai que Cola, do Multishow e da série O Negócio, da HBO.

João Côrtes, sucesso em propagandas, comemora o primeiro papel em novelas.
João Côrtes
João Côrtes está se sentindo à vontade nos bastidores de Sol Nascente, em que interpreta Giuseppe, ou melhor Peppino, apelido carinhoso que ganhou da família de origem italiana. Estreante, em cena ele está ao lado de nomes como Francisco Cuoco, Aracy Balabanian, Marcello Novaes e Bruno Gagliasso. Mas apesar de ser seu primeiro trabalho em um folhetim, o público já está acostumado a ver seu rostinho tanto quanto os dos veteranos.
 Com Grazi Massafera
 Com Sabrina Sato
Com Rubinho Barrichello
João ficou conhecido como o 'ruivo da propaganda da Vivo' quando estrelou a campanha publicitária de sucesso da operadora por dois anos.Na época, contracenou com muitos famosos, entre eles Grazi Massafera, Sabrina Sato e Rubinho Barrichello. "Ainda sou reconhecido pelo comercial. O tempo inteiro, na verdade", conta.

Da comédia ao drama
João Côrtes
A experiência com a dramaturgia vem desde os 12 anos, quando João estreou no teatro. Aos 16, fez seu primeiro trabalho na TV, na série Três Teresas, no GNT. Quanto já era conhecido como o 'sem noção' da campanha publicitária (Vivo), o ator surpreendeu ao participar da série Os Experientes. 

Beatriz Segal e João Côrtes
João Côrtes durante gravação da série Os Experientes.
João interpretou um ladrão de banco que fez amizade com sua refém. "Fiquei grato de mostrar que, além da comédia, tenho o meu lado dramático. Foi algo novo e desafiadora para mim."

Soltando a voz
Oito do Bem
Além da dramaturgia, João passeia pela música. Filho do produtor Ed Côrtes e neto do pianista e maestro Edmundo Villani Côrtes, ele cresceu ouvindo e fazendo música. "Aprendi a tocar meu primeiro instrumento aos cinco anos, quando meu pai comprou para mim uma bateria. Aos doze, ganhei outra, que eu toco até hoje", diz o moço, que hoje é vocalista da banda de jazz Oito do Bem, formada por seu pai e músicos de ponta, como Derico (saxofonista do Jô). Um dos projetos de João é lançar um disco, junto com o pai.


Giovanna Lancellotti, Bruno Gagliasso, Marcello Novaes, João Côrtes, Francisco Cuoco e Aracy Balabanian
O ator em cena de Sol Nascente, com a família da ficção
Em Sol Nascente, em que interpreta Giuseppe, ou melhor Peppino, apelido carinhoso que ganhou da família de origem italiana,  ele é um personagem bem leve e solar. Tem espírito inocente e uma ingenuidade bem interessante. E o bacana é que ele está sempre se divertindo com tudo que acontece.

Texto: Núcia Ferreira

Publicado na revista TV Brasil n/n 859/869 

Fotos:http://noticias.bol.uol.com.br/Globo/Divulgação/Revista Quem/Gshow - Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário