quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Onaldo Queiroga - O Homem E Deus


um conto-uma crônica

Muitos homens vivem sob os efeitos da dúvida, que termina por impedir o alcance da felicidade.

Distante de Deus, o homem caminha pela vida levado quase sempre pela boca dos outros, ou mesmo, pelos testemunhos de outras pessoas. Prefere ser as orientações dos outros do que andar com suas próprias pernas. Na fé, duvida até da existência de Deus. É porque sua crença, pois muitas vezes diante dos sofrimentos e, acima de tudo por ser essa 'fé' guiada por múltiplas emoções, ou até mesmo, pelo que diz o vizinho, o padre, o pastor e o bispo, contudo, nunca pelo próprio testemunho.

O homem mergulhado nas dúvidas prefere as respostas rápidas e prontas. Acomodado, preguiçoso, ocioso e sob a égide da inércia, ao ouvir ou ler roteiros para romper suas dúvidas e sofrimentos, sequer busca interpretar se tais orientações são corretas ou não, de logo, relega o discernimento e opta seguir o caminho das facilidades, que muitas vezes de fácil nada tem.

É preciso se aproximar de Deus e para isso o homem tem que ter a consciência de que não pode permitir que as dúvidas, problemas, dilemas e doenças, possam esmorecer a fé. Mas, sim, fazer com que essas inquietudes diante  dessas incertezas tonifiquem, ainda mais, sua determinação em continuar, de pé, pelo caminho da perseverança em busca dos seus sonhos.

Ter Deus no coração é decisão de cada um. Se vamos a missa ou ao culto, deve ser por decisão pessoal, de abraçar a palavra do Senhor. Se caminhamos pela solidadriedade, não é porque fulano também pratica a solidariedade, ou mesmo, para se promover perante a comunidade, mas sim, por decisão de servir ao próximo, sem apego a elogios, e, unicamente para se aproximar de Deus. Segure na mão de Deus, faça o bem a quem quer que seja, sem pensar em retorno.

Num tempo de tantas tormentas, Deus é o único caminho para a paz!

Onaldo Queiroga
Juiz de Direito

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 03 de setembro de 2016
Opinião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário