terça-feira, 11 de outubro de 2016

A Série Marvel's Luke Cage

Rosário Dawson e Mike Colter
A atriz Rosário Dawson interpreta a  enfermeira Claire
Os fãs da Marvel já podem comemorar, pois a tão esperada série Luke Cage estreia na plataforma de streaming para contar um pouco mais do herói já apresentado em Jessica Jones.

 Na trama, o personagem-título tem a pele indestrutível e, depois de ter sido submetido a vários experimentos, tenta sobreviver em Nova York anonimamente. Acusado de um crime que não cometeu, ele é preso, mas escapa da cadeia e se torna um super-herói de aluguel.

 A atração mais urbana da Netfix é recheada de referências à cultura negra e um prato cheio para quem curte muita ação.

O herói do Harlem


Mike Colter
 Luke Cage aborda questões sociais em série da Netflix

Os fãs da Marvel já podem esperar coisas boas da parceira da marca com a rede de Streaming, mas o que se viu na nova atração surpreendeu até os mais céticos. Com a cultura negra fortemente marcada por abusos e com problemas sociais sérios a serem abordados, o herói indestrutível engrossa o coro da representatividade de minorias no universo pop e faz sucesso com o público mais exigente, que se delicia, entre outras coisas, com a incrível trilha sonora, regada por muito jazz e ReB. Já apresentado previamente em Jessica Jones, Luki se muda de Hell's Kitchen para o Harlem, tradicional bairro de Nova York, e, nele se vê obrigado a se assumir como herói e a defender o seu povo das injustiças - mesmo que, a princípio, não deseje isso.

A história

Simone Missick e Mike Colter
A atriz Simone Missick,  interpreta a policial Misty Knight
A trama mostra a origem do personagem que, depois de ter sido preso injustamente, participa involuntariamente de experiências médicas, na qual ganha uma superforça e uma pele indestrutível. Ao sair da cadeia, ele adquire uma nova identidade e passa de Carl Lucas a Luke Cage. Em sua nova jornada, ele precisa lidar com Boca de Algodão, o desonesto dono do pedaço e com a vereadora Mariah, corrupta e com potencial de ser uma das piores vilãs da Netflix. Enquanto luta para sobreviver, Luke encontra o apoio da policial Misty Knigth (Simone Missick) que viverá a ex-policial de Nova York que ganha uma prótese biônica depois de perder o braço em ação. Ela então cria uma agência de investigação e auxilia Luke Cage em suas missões, e da enfermeira Claire (Rosario Dawnson), suas grandes aliadas nessa jornada.

Diferenças com a HQ

Diferentemente do que acontece na série, nos quadrinhos Luke integra gangues e, ao adquirir seus poderes, vira um herói de aluguel, vendendo seus músculos para quem pagar mais. 

Futuramente, ele fará parte do time dos Defensores, nova série da Netflix, que contará também com Jessica Jones, Demolidor e Punho de Ferro!

Disponível a partir de sexta-feira no Netflix. 

Publicado na revista TV Brasil n/n 862/869

Fotos: Reprodução/Divulgação - https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/Omelete - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário