terça-feira, 25 de outubro de 2016

Fátima Araújo - Jornada Da Alegria

Muito embora ande meio arredia, nesses tempos difíceis, a alegria é o estado primordial da existência e emerge como essência do nosso verdadeiro ser gerando espiritualidade e força para lidar com o cotidiano.

Alegria é irradiação de felicidade e faz  com que os semelhantes assimilhem nosso estado de luz capazes de levar a mensagem de amor a qualquer lugar do Universo, em respeito ao que o Mestre nos recomendou: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei".

Venho sentindo, ultimamente, este bem-estar, talvez irradiado pelo carinho do Outubro Rosa, pelo Dia da Criança, Dia do Professor e pela Jornada da Mulher Espírita Paraibana, que leva mulheres cristãs a saírem em caravana, por todo o Estado, divulgando o Evangelho de Jesus através de palestras, preces, momentos de arte e muita música.

Isto há exatos 46 anos, numa espécie de congraçamento entre a fundadora do Movimento, Maria José Noronha, a mentora Irma Rocha (Meimei), a coordenadora da Jornada, Eliane Porto, como também Regina Gomes, Zilda Alves e tantas outas dedicadas servidoras do bem.

Para vermos que tudo é alegria quando lutamos em prol das boas causas. Como fizeram os grandes líderes da História, a exemplo de Gandhi, com sua mensagem: "Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho".

Para vermos que tudo é alegria quando entendemos que fazemos parte de um projeto bem maior que o das excentricidades: o projeto de Deus!!!.

Fátima Araújo
Jornalista

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 11 de outubro de 2016
Caderno 2
Acalanto

Nenhum comentário:

Postar um comentário