sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Mila Moreira

No ar em A Lei do Amor, a atriz brilhou nas passarelas antes de abraçar a dramaturgia

Mila Moreira
A carreira de Mila Moreira na dramaturgia aconteceu quase por acaso. Depois de brilhar nas passarelas como modelo, ela foi chamada para substituir um jurado no programa do Chacrinha e chamou a atenção de Cassiano Gabus Mendes, que a convidou para sua primeira novela, Marrom Glacê. "Eu adoraria rever essa novela, que foi a minha estreia da TV", confessa a atriz, saudosa. 

1979 - Marrom Glacê
Armando Bógus e Mila Moreira
Como Érica na novela Marrom Glacê
Na trama, ela viveu Érica, secretária de Clô(Yara Côrtes). Jovem e viúva, despertou a paixão de Nestor (Armando Bógus), um dos garções do buffet Marrom Glacê. 

Queridinha de Cassiano

1979 - Plumas e Paetês

Lúcia Alves,Maria Claudia e Mila Moreira
Como Dorinha na novela Plumas e Paetês
Mila se tornou a queridinha de Cassiano e atuou em várias tramas do autor, como Plumas e Paetês, como Dorinha, auxiliar de uma agência que dividia apartamento com Veroca (Lúcia Alves) e Amanda (Maria Claudia).

1982 - Elas por Elas

Mila Moreira
Como Marlene na novela Elas por Elas
 Em Elas por Elas, Mila deu vida à Marlene, que reencontrou as amigas de escola Márcia (Eva Wilma), Helena (Aracy Balabanian),Adriana (Ester Góes), Wanda (Sandra Bréa),Carmem (Maria Helena Dias) e Natália (Joana Fomm).
Eva Wilma,Aracy  Balabanian,Ester Góes,Sandra Bréa,Maria Helena Dias e Joana Fomm
"Era divertidíssimo trabalhar com aquelas atrizes maravilhosas", relembra.

Aia da rainha

1989Que Rei Sou Eu?


Como Zmirá na novela Que Rei Sou Eu?
Mila deu vida a Zmirá, aia principal da rainha Valentine (Tereza Rachel), em  Que Rei Sou Eu?De uma família nobre, mas falida, Zmirá era bastante interesseira e capaz de trair a própria rainha para se dar bem.

1990 - Meu Bem, Meu Mal


Lima Duarte (Dom Lázaro), Fábio Assunção (Marco Antônio), José Mayer (Ricardo) e Mila Moreira (Bianca)
Como Bianca na novela Meu Bem, Meu Mal
Na trama, Bianca (Mila Moreira) mantinha uma paixão secreta pelo chefe Ricardo Miranda (José Mayer).

A cara da riqueza
Mila Moreira 
A essa altura, a carreira de modelo tinha ficado definitivamente para trás, mas a atriz sempre era lembrada por seu período nas passarelas. "Fico chateada quando falam que sou ex-modelo. Sabe há quanto tempo não piso numa passarela? Mais de 30 anos! Fui modelo durante 12 anos e tenho que carregar isso para o resto da vida", desabafou certa vez. 

Em 2004 e 2010, atuou em várias novelas: Como Uma Onda, Ciranda de Pedra, Viver a Vida.

2004 - Como Uma Onda


Marcos Caruso e Mila Noreira
Como Virgínia na novela Como Uma Onda

2008 - Ciranda de Pedra


Julio Andrade e Mila Moreira
Como Urânia na novela Ciranda de Pedra

Urânia, presidente do Grêmio da Vila Mariana, trambiqueira e esperta.


2009 - Viver a Vida

Mila Moreira
Como Viviane Faria Albuquerque na novela Viver a Vida

Ela mesma

2010 - Ti Ti Ti


Como Stela Sanches na novela TiTiTi

Em 2010, fez uma participação na primeira versão de TiTiTIi como ela mesma, no maior evento de moda do Rio de Janeiro

2011 - O Astro
Mila Moreira
Como Miram Lambert na novela O Astro
Na segunda versão de O Astro, interpretou Miram Lambert, dona de um cassino clandestino. 

2013 - Sangue Bom

Mila Moreira
Como Silvia Laport na novela Sangue Bom
Em 2013, viveu Silvia Laport,interpretando uma mulher elegante. Na trama, ela era diretora da agência Class Mídia. Aliás, a maioria das personagens da atriz é mesmo 'a cara da riqueza'. "Sempre faço uma personagem abastada, mas não me incomodo com isso. Sei fazer 'a pobre', mas não me deixam. Tenho cara de rica, mas isso eu nunca fui", diverte-se. 

Uma sobrevivente

2016 - A Lei do Amor



Mila Moreira 

Como Gigi na novela A Lei do Amor

De volta às novelas em A lei do Amor, Mila Mireira mais uma vez interpreta uma personagem requintada e elegante, mas que não poupa esforços para se dar bem na vida. Na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, a atriz é Gigi, uma perfeita alpinista social. Além de ser a 'melhor amiga' de Magnólia (Vera Holtz) foi ela quem mexeu os pauzinhos para aproximar Helô (Claudia Abreu) e Tião (José Mayer) no passado e ainda ajudou no plano diabólico para separar Helô de Pedro(Reynaldo Gianecchini). Para Mila, a personagem não é uma vilã propriamente, ela apenas enxerga a vida de uma maneira bastante prática. "Vejo a Gigi como uma sobrevivente que não pensa muito no que faz, é um pouco oportunista e faz 'maldadezinhas', mas sempre acha que aquilo que faz é para o bem de alguém", conta a atriz que defende as atitudes da personagem. "Ela é uma boa lobista. Na verdade, muita gente é assim na vida real.O que ela quer é se dar bem na vida", analisa.

Na telinha

1979 - Marron Glacê
Érica Bertioga Santana
1979 - Plumas e Paetês
Dorinha
1982 - Elas por Elas
Marlene
1989 - Que Rei Sou Eu?
Zmirá
1990 - Meu Bem, Meu Mal
Bianca Paiva
2004 - Como Uma Onda
Dra.Virgínia Lemos
2008 - Ciranda de Pedra
Urânia
2009 - Viver a Vida
Viviane Faria Albuquerque 
2010 - Ti Ti Ti
Stella Sanches
2011 -  O Astro
Miriam Lambert Mello Assunção
2013 - Sangue Bom
Silvia Laport
2016 -  A Lei do Amor
Gioconda Moretto Ferrari (Gigi)


Texto: Núcia Ferreira

Publicado na revista TV Brasil n/n 869

Fotos: Globo/Divulgação/Astros em Revista TOP - Novelas UOL TV e Famosos-Globo Rede Globo- Raphael Dias Viva - Globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário