sábado, 15 de abril de 2017

A Força Do Querer




Fiuk, Maria Fernanda Cândido, Dan Stulbach e Carol Duarte.

Família viverá grandes conflitos
Qual o tamanho da sua força? - Caminhos cruzados e a luta para desafiar barreiras, vencer conflitos e realizar sonhos.Todo ser humano tem sonhos, desejos e quereres, sejam eles relacionados ao amor, ao dinheiro, ao sucesso, ao poder, à realização profissional etc.E como tudo o que a gente almeja está direta ou indiretamente ligado aos desejos do próximo, como fazer para harmonizar as realizações sem que os quereres se choquem?É justamente essa a proposta de A Força do Querer: mostrar que movidos pelo querer estamos o tempo todo desafiados a fazer escolhas que, ao mesmo tempo nos fazem felizes, podem se voltar contra nós. A nova novela das nove vai nos fazer pensar nas consequências de nossas escolhas. A nova novela de Gloria Perez, que estreia dia 3 de abril, com direção de Rogério Gomes, vai mostrar que os caminhos de diferentes personagens se cruzam quando suas trajetórias pessoais os levam ao limite. Nesse percurso, a força do querer de um afeta a força do querer do outro, determinando assim os rumos inesperados desta história. "Estamos vivendo um tempo em que a auto satisfação é o que prevalece. Com o avanço da tecnologia, as pessoas se expressam por conta própria, impõem sua personalidade e sua presença. A novela vai mostrar como as pessoas se organizam para satisfazer seus desejos", definiu Gloria.

O início - Porto de Belém, 15 anos atrás.


Dan Stulbach
Eugênio (Dan Stulbach) está no Pará e comanda o embarque de castanhas para o Rio de Janeiro, acompanhado pelo filho Ruy (João Gabriel Cardoso/Fiuk) e o primo Caio (Rodrigo Lombardi). O empresário finalmente tomou coragem de deixar a C.Garcia. poderosa  indústria de alimentos, para realizar seu sonho: seguir a carreira de advogado que abandonou para assumir os negócios da família.Como deseja que, no futuro, seu filho assuma sua empresa, ele leva o menino à uma viagem, só que um imprevisto acontece e a criança durante uma tempestade, cai no rio. Zeca (Xande Valois/Marco Pigossi), um garoto da região com a mesma faixa etária de Ruy, tenta ajudar e acaba sendo levado pela correnteza.
João Gabriel Cardoso e Xande Valois
Logo no início da trama os caminhos de Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) se cruzam nas águas de um rio em Parazinho. Ainda crianças, eles serão levados pela correnteza durante uma tempestade e acabarão se esbarrando na margem do rio. Mesmo sem se conhecer, um dará a mão ao outro e, cansados e assustados, acabarão adormecendo ali mesmo.
Benki Piyãko
Mas os garotos da região têm sorte, pois são encontrados por um índio da tribo Ashaninka (Benki Piyãko), que cuida deles usando todo o conhecimento e a sabedoria de seu povo.O  índio se aproximará e, notando que os meninos estão tendo o mesmo sonho, perceberá que destino deles estará ligado para sempre pelas águas. O índio, então, dará um recado: "A vida toda vocês tomem cuidado com o que brotar das águas. O que brotar das águas vai juntar vocês dois e separar de novo".
Benki Piyãko, João Gabriel Cardoso e Xande Valois
"Em seguida, o índio partirá um fio feito com sementes de açaí e entregará um pedaço a cada um dos meninos para que nunca se esqueçam do que ele disso. Após serem encontrados, os garotos não se cruzam mais.

Caminhos cruzados

Fiuk e Marco Pigossi
 O tempo passa e Ruy(Fiuk) voltará ao local onde um dia quase morreu, pois seu pai tem negócios lá. Zeca(Marco Pigossi) também crescido, mora na cidade e caminhará pela margem do rio quando o barco de Ruy passar. 

A sereia que surge da água!


Isis Valverde

O forasteiro Ruy (Fiuk) observará os botos nadando até que surgirá da água uma bela moça de cabelos compridos brincando entre os animais. A moça é Ritinha (Isis Valverde), namorada de Zeca(Marco Pigossi), que também o observará encantado do outro lado da margem.

A profecia do índio Ashaninka se cumpre

Fiuk e Marco Pigossi
Ruy e Zeca vão brigar por Ritinha
Nas águas de Parazinho, cidade fictícia no interior do Pará, os caminhos de Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) voltam a se cruzar. Zeca caminha pela margem do rio, com o fio Ashaninka amarrado no pulso. Já Ruy, dentro da embarcação, observa os botos nadando, até que surge uma bela moça de cabelos compridos, brincando ente os animais

 Marco Pigossi e Isis Valverde
 Ela é Ritinha (Isis Valverde), namorada de Zeca, que também a observa encantado do outro lado da margem.

Vidas mexidas!

Fiuk e Bruna Linzmeyer
O tempo a mais que Ruy fica em Parazinho deixa Cibele (Bruna Linzmeyer) , noiva do rapaz, incomodada. No Rio de Janeiro, ela estará envolvida com os preparativos do casamento e a reforma do apartamento que irão morar. Ao rever o noivo, ela notará que tem algo errado, que Ruy não está tão carinhoso e presente como antes. Não demorará muito e Ruy voltará para Parazinho, bem no dia do casamento de Ritinha e Zeca.

Isis Valverde e Fiuk

Em uma confusão, ele roubará a noiva do caminhoneiro e a levará com ele para o Rio de Janeiro, mas a manterá escondida de Cibele.

Marco Pigossi e Paollla Oliveira
Abandonado, Zeca recomeçará sua vida na cidade de Niterói e acabará se aproximando da vizinha, Jeiza (Paolla Oliveira), uma policial linda, mas muito durona e cheia de garra. Dessa amizade surgirá uma grande paixão. 

Outros quereres!

Juliana Paes e Rodrigo Lombardi
Em paralelo a história dos protagonistas, veremos amigos e familiares deles vivendo outros dramas por conta de seus sonhos e desejos. Um deles será Caio (Rodrigo Lombardi) advogado que largou a possibilidade de administrar uma das maiores empresas do Brasil, a Garcia, quando Bibi (Juliana Paes) terminou o relacionamento com ele. Passados quase 15 anos, Caio voltará ao Brasil e viverá um grande conflito íntimo ao ver sua vida cruzar novamente com a de Bibi, que terá, então, enveredado pela vida do crime.
Juliana Paes e Emílio Dantas
Ela casou-se com Rubinho (Emílio Dantas  ) e, ao lado dele, passará por uma grande dificuldade financeira. Mas Bibi acredita que se continuarem juntos tudo vai dar certo, custe o que custar.

Relação complicadas
Maria Fernanda Cândido
Quando Eugênio decide que vai montar, finalmente, seu escritório de advocacia, a esposa Joyce (Maria Fernanda Cândido) não o apoia. Ligada ao luxo, ela teme que o marido não consiga manter o alto padrão da família e não entende sua busca pela realização profissional.Assim como o irmão de Eugênio, Eurico (Humberto Martins), acha que ele já está velho demais para pensar em mudar de vida.
Débora Falabella
É quando ele conhece Irene (Débora Falabella), arquiteta indicada pela cunhada Silvana (Lilia Cabral) para fazer a reforma da sala que logo receberá os primeiros clientes. Irene é uma mulher manipuladora, que atropela tudo e qualquer coisa para fazer valer o seu querer. E o o seu querer é Eugênio! 

A identidade de Gênero

Carol Duarte
 Ivana (Carol Duarte) se revela transexual e revolta  a mãe
Filha caçula de Eugênio, Ivana (Carol Duarte) vive um grande conflito existencial. Ela foi criada para ser a imagem e semelhança da mãe (que cultua o mundo da moda e da beleza) e sonha se tornar uma jogadora profissional. A moça se esforça para namorar Cláudio (Gabriel Stauffer), mas não consegue ir adiante, embora goste bastante dele. E os conflitos internos se agravam. Ela vai iniciar uma jornada para compreender sua identidade de gênero e descobre algo que mudará a sua vida.

O jogo descontrolado

Humberto Martins e Lilia Cabral

Através de outros personagens, a trama ainda irá abordar outros temas polêmicos como a gordofobia e o vício em jogo

Eurico também enfrenta problemas no casamento com Silvana. Os dois se gostam, mas ela coloca toda a harmonia da relação a perder com seu vício em jogo. Silvana quer a emoção dos riscos. Eurico, que deseja controlar tudo e todos sabe que a esposa gosta de um carteado com as amigas, mas nem sonha que ela aposta alto em mesas de jogo e que já chegou a perder enormes quantias numa única noite. Com o passar do tempo, o vício de Silvana irá levá-lo à ruína completa. 



Quem é quem 

Zeca

Marco Pigossi

Caminhoneiro rude e pacato, é extremamente honesto e tem temperamento forte. Ama viver nas estradas. É louco por Ritinha, mas vai se apaixonar por Jeiza (Paolla Oliveira).Herdou do pai, Abel, a honestidade, o temperamento forte e o gosto pelas estradas.Passional e intempestivo, é tão rude quanto amoroso.

Ritinha

 Isis Valverde
Nascida e criada na fictícia Parazinho, desde pequena é fascinada pelas águas do rio, e acredita que tem a alma de uma sereia. É sedutora. Gosta do namorado Zeca (Marco Pigossi), mas se envolve com Ruy (Fiuk).


Eurico Garcia

Humberto Martins

Ocupa a diretoria da empresa de alimentos C.Garcia com seu irmão, Eugênio.É um homem sem paciência para qualquer tipo de coisa que não tenha uma explicação prática e tem muita dificuldade em lidar com mudanças.Casado com Silvana, é pai de Simone (Juliana Paiva).


Silvana
Lilia Cabral

Tem um casamento feliz com Eurico (Humberto Martins) e é sucesso como arquiteta. Entrará em decadência por conta do vício do jogo.

Simone

Juliana Paiva
Na trama escrita por Glória Perez, Juliana Paiva dará vida à personagem Simone, uma menina antenada e vaidosa.Será filha dos personagens interpretados por Lília Cabral e Humberto Martins e sofrerá bastante com as constantes brigas dos pais.

Jeiza
Paolla Oliveira
Policial do Batalhão de Ação com Cães e lutadora de MMA. Começa a namorar Zeca logo depois que ele se muda para Niterói. A personalidade forte, garra e atitude não escondem seu lado sensual e feminino.

Bibi


Juliana Paes
É uma mulher dependente da adrenalina da paixão. Abandona o noivo Caio (Rodrigo Lombardi), com quem teria um futuro promissor, para protagonizar uma louca história de amor,com Rubinho (Emílio Dantas).Acaba virando uma bandida!


Caio

Rodrigo Lombardi
É um homem bastante sensível, inteligente, culto e apegado aos valores e princípios éticos e morais. Seu grande conflito será continuar amando Bibi (Juliana Paes), mesmo depois da moça resolver largá-lo e escolher o mundo do crime. Sensível e apegado aos valores morais, continuará amando Bibi (Juliana Paes), mesmo após ser abandonado.

Ruy Garcia


Fiuk
Bem-humorado, não tem muito com o que se preocupar. Está de casamento marcado com Cibele, mas vera sua vida mudar totalmente ao se envolver com Ritinha.

Cibele

Bruna Linzmeyer
Filha de Dantas e noiva de Ruy. Sonha com o casamento perfeito, mas terá que enfrentar a decepção ao descobrir que o noivo se envolveu com Ritinha.

Edinalva

Zezé Polessa
Mãe de Ritinha, diz que engravidou de um homem-boto. É religiosa e correta, mas gosta de aproveitar a vida.

Seu Abel

Tonico Pereira
Pai de Zeca, é muito religioso. Acredita que tudo nesse mundo seja vontade de Deus.

Nazaré

Luci Pereira
Irmã de Abel, mora em Niterói, para onde Abel e Zeca vão se mudar.


Eugênio Garcia

Dan Stulbach
Diretor da empresa de alimentos C.Garcia ao lado do irmão Eurico. É casado com Joyce e pai de Ruy e Ivana.

Joyce

Maria Fernanda Cândido
Mãe de Ruy e Ivana. Viverá um conflito com Ivana, que não se vê no corpo de mulher.

Ivana

Carol Duarte
Foi criada para ser feminina como a mãe, mas enfrentará tudo e todos para entender sua identidade de gênero.

Rubinho

Emilio Dantas
Se mostra romântico, carinhoso, mas manipula e domina Bibi, alimentando a sede dela por emoções extremas.

Candira

Gisele Fróes
Mãe de Jeiza. é namoradeira e está sempre envolvida em situações divertidas com os  homens que conhece.

Garcia

Othon Bastos
Tio de Eugênio e Eurico, passa anos sem contato com a família. No passado, viveu uma paixão com Elvira (Betty Faria).

Elvira


Betty Faria
Ela foi uma antiga paixão do pai do Rodrigo Lombardi, Garcia, interpretado por Othon Bastos. Eles foram apaixonados, mas não casaram.
Dantas

Edson Celulari
Trabalha na C.Garcia e busca reconhecimento pelos anos de dedicação à empresa. É pai de Cibele e namora Shirley


Shirley

Michelle Martins
Ela é uma mulher do bem, alto astral e muito autêntica. Tem uma ótima relação com seu namorado(Edson Celulari), mas vai ser desprezada por sua enteada (Bruna Linzmeyer), que não a suporta.
Irene

Debora Falabella
Arquiteta, é manipuladora, sedutora e envolvente. Fará de tudo para conquistar Eugênio(Dan Stulbach)

Abigail

Mariana Xavier
Secretária da C.Garcia, é representante do orgulho plus size e muito bem resolvida com sua aparência.

Allan

Raul Gazola
É o treinador de Jeiza nas aulas de MMA. É um homem sério, correto e linha dura.





Publicado na revista TV Brasil n/n 888

A Força do Querer

Globo 20h55

Fotos: Purepeople-Notícias da TV Brasileira-Audiência da TV - WordPress.com-GloboGshow-Globo.com-Famosos na Web


Publicado na revista Guia da TV n/n 522 -ano 11 - 31/03/2017

Fotos: Globo/Cesar Alves-Raquel Cunha/João Miguel Junior-Estevam Avelar-Mauricio Fidalgo, Tata Barreto-Globo e Reprodução-Purepeople.com-Tudo e Todas-Gshow-Globo.com-Patrícia Kogut-Observatório da Televisão-TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário