quinta-feira, 11 de maio de 2017

Thiago Fragoso


Thiago Fragoso
Dedicação desde criança. Thiago Fragoso mostra, a cada trabalho, todo o cuidado e respeito que tem pela arte de interpretar, seja na TV ou no teatro.Como boa parte de sua geração, desde cedo Thiago Fragoso já sabia bem o que queria. Aos oito anos, enquanto os colegas jogavam bola na rua, ele já participava de um grupo de teatro amador e, com 11 naos, estreou profissionalmente em um musical!Tanta dedicação deu cedo e hoje Thiago tem uma sólida experiência na TV e no teatro.Atualmente dá vida ao apaixonado advogado Patrick, em O Outro Lado do Paraíso, e coleciona trabalhos marcantes desde sua estreia na telinha, em 1994, com um pequeno papel no seriado Confissões de Adolescente. Dois anos depois iniciou sua trajetória na Globo na temporada de 1996 de Malhação.

Do palco a telinha

1994 - Confissões de Adolescentes

Thiago Fragoso como Léo no seriado Confissões de Adolescentes

Em 1994, Thiago iniciou sua caminhada na telinha e fez uma pequena participação no seriado Confissões de Adolescentes, na Cultura.

1994 - Perdidos de Amor

Thiago Fragoso como Léo na novela Perdidos de Amor
Na sequência viveu Guilherme, um personagem pequeno em Perdidos de Amor, na Band.

1996 - Malhação de Verão

Thiago Fragoso como Carlos Alberto na novela Malhação de Verão
E foi em 1996 -  que o ator fez sua estreia na Globo, justamente em Malhação, na época um projeto recém-criado na emissora sem muitas pretensões. 

Aproveitou a chance
2001- O Clone,

Viviane Victorette,Débora Falabella e Thiago Fragoso 
 Thiago Fragoso como Naldo na novela O Clone


Mas foi a trama O  Clone (2001) quando interpretou o dependente químico Nando, que Thiago finalmente conseguiu mostrar todo seu talento e, a partir daí, conquistou espaço e o reconhecimento de seu trabalho com papéis de maior destaque. 


200l - Estrela Guia 
 Thiago Fragoso como Bernardo na novela  Estrela Guia
Em Estrela Guia ainda como personagem mais discreto. 

2003 - A Casa das Sete Mulheres

Thiago Fragoso como Estevão na série A Casa das Sete Mulheres

Já com um rosto mais conhecido pelo público, o galã teve um papel bastante especial na série A Casa das Sete Mulheres, exibida pela Globo, em 2003. Na trama de Maria Adelaide Amaral ele foi Estevão, um oficial da guarda imperial que se apaixonou por Rosário (Mariana Ximenes) e, após ser morto em um combate, viveu um romance 'transcendental' com a jovem e teve cenas belíssimas e muito delicadas.

2003Agora é que São Elas

 Preta Gil, Thiago Fragoso e Ildi Silva
Thiago Fragoso como Rodrigo na comédia Agora é que São Elas

2003Sexo Frágil

Thiago Fragoso como Soraya no seriado Sexo Frágil
Com destaque e mostrando mito talento, Thiago emendou mais dois trabalhos no mesmo ano. Fez o bon-vivant Rodrigo, em Agora é que São Elas, e ainda integrou o elenco do divertido seriado Sexo Frágil, travestido de Soraya.

2004 - Senhora do Destino

Thiago Fragoso como Alberto na novela Senhora do Destino
No ano de 2004, ele fez parte de um grande sucesso da teledramaturgia brasileira, a novela Senhora do Destino.Na trama, o moço viveu Alberto, que era apaixonado por Isabel (Carolina Dieckmann), mas no final engatou um romance com uma mulher mais velha, Shirley (Malu Valle). "Foi muito rápido. Comecei a gravar a trama dois dias depois de ter sido convidado pelo diretor Wolf Maia", explicou o ator.
Tanto que em 2005, ganhou seu primeiro protagonista, Marcos, no remake de O Profeta. 


2005 - O Profeta 


Thiago Fragoso como o médium Marcos na novela  O Profeta 
Em 2005,dedicado e disciplinado ganhou seu primeiro protagonista, Marcos, no remake de O Profeta. onde deu vida a Marcos, personagem polêmico que tinha poderes de prever o futuro.

Grande destaque

2012 - Lado a Lado

Thiago Fragoso como Edgar Lemos Vieira na novela Lado a Lado
Em 2012, o astro voltou a protagonizar uma trama das 18h, Lado a Lado, na pele do idealista Edgar.Lado a Lado levou o Emmy Internacional Thiago interpretou o mocinho Edgar.

2013 - Amor à Vida

Thiago Fragoso como Niko na novela Amor à Vida

Foi em Amor à Vida , em 2013,que Thiago fez um dos papéis mais marcantes de sua vida. Ele interpretou o doce Niko (o Carneirinho), homossexual assumido e dono de um restaurante. Ao longo da trama, Niko viveu um romance com Félix (Mateus Solano)e, no último capítulo, trocou  um apaixonado beijo gay exibido pela emissora e a cena deu o que falar, entrando definitivamente para a história da TV brasileira. 
2015 - Babilônia

Thiago Fragoso como Vinício na novela Babilônia
Thiago Fragoso conquistou o seu espaço na telinha! Após protagonizar o badalado beijo gay em "Amor à vida", ele mostra versatilidade na novela "Babilônia", com sequências na praia, muitas delas sem camisa, o ator tem arrancado suspiros com o corpo sarado e pele bronzeada.


2016 - Malhação - Pro Dia Nascer Feliz

Thiago Fragoso como Caio na novela Malhação Pro Dia Nascer Feliz
Atualmente Thiago está no ar como o romântico Caio, um ex-jogador e treinador de vôlei de praia em Malhação - Pro Dia Nascer Feliz. O personagem tem forte ligação com a família e preza muito essa relação. "Por mais que eu seja o veterano, o que há ali é uma grande troca de experiências. Estou no mesmo barco que essa garotada nova e eles me ensinam muita coisa", falou Fragoso, sobre seu trabalho na famosa novelinha teen.

2017 - O Outro Lado do Paraíso


Nesta semana, Thiago Fragoso foi confirmado em O Outro Lado do Paraíso. O ator repetirá parceria com Walcyr Carrasco. Os dois já trabalharam junto em O Profeta e Amor à Vida. Fragoso dará vida ao sobrinho da personagem de Nathalia Timberg. Ele se tornará um aliado da personagem de Bianca Bin, a protagonista, quando ela sair da clínica psiquiátrica.

Thiago Fragoso

"Sempre me pautei pelo meu trabalho e não me considero uma celebridade, então, o assédio respeitoso não incomoda"


Frase: "Eu nunca me achei tão atraente, mas se eu fosse mulher e me visse na rua, acho quedaria uma olhadinha"


Ficha tecnica

Nome: Thiago Neves Fragoso
Data de nascimento: 01/11/1981
Local de nascimento: Rio de Janeiro/RJ
Idade: 34 anos
Signo: Escorpião
Último trabalho: Atualmente o galã está em Malhação, na pele do técnico de vôlei Caio.
Status de relacionamento: O ator é casado desde 2005 com a também atriz Mariana Vaz

Curiosidade: A primeira aparição do moço na televisão foi em 1994, com uma participação especial na série Confissões de Adolescente, na TV Cultura. Desde então, o ator engatou uma série de atrações e muitas novelas. Apesar disso, só ganhou seu primeiro protagonista em 2006, quando interpretou o paranormal Marcos, no remake de sucesso da novela O Profeta, no horário das 18h.


"Não tenho medo de trabalho e muita facilidade em dar a volta por cima.Quem começou cedo nessa profissão tem que ter essa capacidade, senão desiste. E os desafios tornam o trabalho mais interessante!", disse à revista Mensch

Na telinha

1994 - Confissões de Adolescentes
Léo
1994 - Perdidos de Amor
Guilherme
 1996 - Malhação de Verão
Nando
Carlos Alberto
200l - Estrela Guia 
Bernardo 
2003 - A Casa das Sete Mulheres
Estevão 
2003 - Agora é que São Elas
Rodrigo
2003 - Sexo Frágil
Soraya
2004 - Senhora do Destino
Alberto
2006 - O Profeta
Marcos
2010 -Araguaia
Vitor Villar
2011 - O Astro
Márcop Hayalla
2012 - Lado a Lado
Edgar
2013 - Amor à Vida
Niko
2015 - Babilônia
Vinícius
2016 - Malhação - Pro Dia Nascer Feliz
Caio
2017 - O Outro Lado do Paraíso
Patrick

Publicado na revista TV Brasil n/n 861,881 e 935
 Trajetória
Encarte da revista Minha Novela
Edição de 07/-8/2015 n/n 831

Pôster
Fotos: Memória Globo - Renato Rocha Miranda Gshow - Globo.com-Pure people-Gshow - Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário