segunda-feira, 17 de julho de 2017

A Viagem



A Viagem que havia sido exibida em 1975 pela TV Tupi, ganhou uma nova versão em 1994, pelas mãos da mesma autora, Ivani Ribeiro. A trama estreou em 11/04 e, em poucos tempo,  e em pouco tempo, já tinha virado um dos grandes sucessos da TV Globo.
Christiane Torloni e Antonio Fagundes
 A história gira em torno  do casal Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes). Ela morre de ciúmes do marido, Téo (Maurício Mattar) e superprotege o irmão mais novo,Alexandre (Guilherme Fontes), delinquente que comete um assassinato e vai preso.A única alternativa de Diná para tirar Alexandre da cadeia é contar com a defesa do renomado advogado Otávio Jordão (Antonio Fagundes). Mas o poderoso criminalista decide se opor a Alexandre no tribunal, já que a vítima do crime era seu amigo pessoal, Valdomiro (Nilson Parente). Otávio se esforça para que Alexandre seja considerado culpado, travando uma guerra contra Diná. Condenado, Alexandre não suporta a ideia de viver atrás das grades e se mata.

Espírito Obsessor

Guilherme Fontes
Com o passar do tempo, Diná e Otávio sentem uma energia forte entre eles e começam a se interessar um pelo outro. Diná, então, se separa de Téo para viver um relacionamento com Otávio. Mas o advogado vive o pesadelo de ser portador de uma doença grave. 
Milhel Falabella e Maurício Mattar
Enquanto isso, Alexandre caminha pelo vale dos suicidas pensando numa forma de prejudicar seu irmão ,Raul (Miguel Falabella) e Téo (Maurício Mattar), responsáveis pela denúncia de seu paradeiro para a polícia. O vilão também assombra Otávio.
Andrea Beltrão
Influenciado por Alexandre, Téo se aproxima de Lisa( Andrea Beltrão) a ex-namorada do bandido. Mas a relação do casal vira um inferno por cauda de Téo, que se torna um homem agressivo.
Laura Cardoso
 Além do ex-cunhado, Alexandre manipula Guiomar (Laura Cardoso), a sogra de Raul, que passa a atormentar a vida do genro. 
Daniel Ávila e  Felipe Martins
Já Otávio tem conflitos constantes com o filho mais velho, Tato ( Felipe Martins), que fica possuído pelo vilão. Dudu (Daniel Ávila) é o filho mais novo de Otávio Jordão (Antonio Fagundes), irmão de Junior (Felipe Martins). Tem uns 12 anos e está na fase de colecionar tudo o que gosta.

Cláudio Cavalcanti
O médico Alberto (Cláudio Cavalcanti), que é médium, percebe que o espírito de Alexandre é o responsável pela desgraça na vida das pessoas.

Ele decide ajudar o rapaz a encontrar o caminho da luz, por meio de sessões espíritas.

Nosso Lar.
Enquanto isso, Otávio morre e vai para outro plano, chamado Nosso Lar. Diná tenta fazer contato com o amado e vai ficando cada vez mais angustiada até morrer do coração.

Um amor eterno



 Antonio Fagundes e Christiane Torloni (Otávio e Diná) se unem por meio de uma energia transcendental.
Diná e Otávio,finalmente, se encontram no Nosso Lar e, juntos, têm uma difícil missão : convencer Alexandre a sair das trevas e parar de prejudicar seus inimigos., Aos pouco, o vilão se arrepende pelo mal que fez e desiste de sua vingança. Assim, Téo volta a ser do bem e Raul e Guiomar fazem as pazes. Tato também recupera sua alegria de viver. Alexandre comemora a felicidade de seus antigos rivais com suas famílias. Ele pede para reencarnar no filho que Lisa espera de Téo, porque só assim poderá se regenerar por completo.
Yara Cortes
 Após receber sua mãe, Maroca (Yara Cortes), no Nosso Lar, Diná se une a Otávio para sempre.

 


O leitor Guilherme Souza da Silva
"A Viagem. Incríveis personagens e uma super trilha sonora. Eu me apavorava quando o Alexandre aparecia".

Curiosidades

Foi a última novela de Ivani Ribeiro, que morreu em 1985.

Foi reprisada duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, em 1997 e 2006.

Foi a novela de maior audiência do canal Viva, em sua exibição na emissora, em 2014.

As cenas do Nosso Lar foram gravadas em Petrópolis (RJ). Já as sequencias do Vale dos Suicidas foram rodadas em Niterói (RJ).


Por Thomaz Rocha

Publicado na revista TV Brasil n/n 902
Fotos:Divulgação/Rede Globo.Mundo novelas-Memória Globo 

Mais cenas da novela A Viagem
Cepal André Luiz

Nostalgia pura


A vida após a morte é tema de “A Viagem”, que chega ao VIVA no dia 14 de julho. A novela, de Ivani Ribeiro com direção-geral de Wolf Maya, será exibida de segunda a sábado, às 14h30, e à 1h45, ocupando o lugar de “A Próxima Vítima”. 


O elenco conta com Antonio Fagundes, Christiane Torloni, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Miguel Falabella, Lucinha Lins, Laura Cardoso, Jonas Bloch, Thaís de Campos e Guilherme Fontes
Facebook

Sucesso nos anos 1990, a novela A Viagem reestreia em abril para a alegria dos fãs de um bom folhetim


 
Antônio Fagundes e Christiane Torloni
O casal Otávio e Diná viveram um lindo romance


Em 2014, o canal a cabo VIVA anuncia mais um sucesso da teledramaturgia brasileira para os assinantes. No dia 7 de abril, a novela A Viagem reestreia no canal, ocupando o horário de Água Viva, de segunda a sábado, à meia-noite. Remake da trama homônima apresentada pela TV Tupi em 1975, também escrita por Ivani Ribeiro, a produção foi sucesso de audiência na TV Globo em 1994, na faixa das 19h.

Dirigida por Wolf Maia, A Viagem aborda a vida após a morte, inspirada na doutrina de Allan Kardec, fundador de uma das correntes mais conhecidas do espiritismo, o Kardecismo. Estão no elenco atores como Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Miguel Falabella, Lucinha Lins, Laura Cardoso, Jonas Bloch Thais de Campos e Guilherme Fontes, que ganhou destaque ao interpretar o usuário de drogas e álcool Alexandre.

História
Guilherme Fontes
Guilherme Fontes foi a grande revelação na época 

Ao tentar roubar o cofre do escritório onde trabalha para quitar uma dívida, ele é flagrado pelo tesoureiro da empresa, se assusta e acaba matando o funcionário. Raul (Miguel Falabella), o irmão mais velho do vilão, e o cunhado Téo (Maurício Mattar), decidem entregá-lo à polícia. Diná, interpretada pela atriz Christiane Torloni, decide proteger Alexandre recorrendo aos melhores profissionais para a defesa do irmão. Ele também conta com o apoio da mãe, dona Maroca (Yara Cortes), que,apesar de sofrer com as atitudes do filho caçula, deixa o coração falar mais alto. E sua namorada Lisa, vivida por Andréa Beltrão, resolve abandoná-lo, cansada do conturbado relacionamento.

Disposta a fazer tudo pelo irmão, Diná contrata o renomado advogado Otávio Jordão (Antônio Fagundes). Mas o profissional está revoltado e disposto a fazer de tudo para que Alexandre fique preso, já que a vítima do homicídio era seu melhor amigo. Condenado a vinte anos de cadeia, Alexandre encontra o suicídio como saída, prometendo vingança, seja nessa vida ou na outra. O personagem é encaminhado ao Vale dos Suicidas, onde se dedica a prejudicar a vida de Raul, Téo e Otávio.

Obra consagrada

O sucesso da produção ultrapassou a tela da televisão: a venda de livros sobre espiritismo aumentou em 50%, de acordo com pesquisas realizadas por livrarias especializadas durante a exibição da obra. Em sua versão original, A Viagem teve 160 capítulos e repercussão em países como Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Rússia, Uruguai, Venezuela, entre outros.

Por Edgar Melo

Publicado na revista TV Novelas
Edição 15/01/2014
+Televisão
Fotos: TV Globo/Divulgação.

Antônio Fagundes - Guilherme Fontes e Christiane Torloni

OS ESPÍRITOS
RETORNAM POR
MUITOS MOTIVOS,
INCLUSIVE A PEDIDO DO PÚBLICO.

Após sua morte, Alexandre promete vingança contra todos que julga responsáveis por seu trágico destino.Apenas a força do amor entre Otávio e Diná poderá acabar com  ódio desse espírito atormentado. A trama de Ivani Ribeiro, com direção-geral de Wolf Maya, ultrapassa a barreira entre a vida e a morte. Está de volta a novela que mobilizou o Brasil. Com Guilherme Fontes, Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Cláudio Cavalcanti, Miguel Falabella, Maurício Mattar e grande elenco.

Segunda a sábado, às 14h30.  

Publicado na revista Minha Novela - 18/07/2014/776

Guilherme Fontes - Papel Marcante na Novela "A Viagem"

 
 Guilherme Fontes
 Guilherme Fontes fala do sucesso que fez ao interpretar Alexandre, da novela " A Viagem", há 20 anos.

"Virou um clássico na minha vida". Foi com essa frase que Guilherme Fontes descreveu como foi participar da novela "A Viagem" (Globo, 1994), um dos maiores sucessos da teledramaturgia, escrita por Ivani Ribeiro, e que será reprisada no Canal Viva

Em conversa exclusiva com a MINHA NOVELA, o ator diz se sentir lisonjeado por ter interpretado Alexandre, um jovem de classe média alta e usuário de drogas. "Foi um período maravilhoso, e continua sendo. Assistir a um trabalho que você fez há 20 anos e ainda é revisto tantas vezes... Foi uma época de muita alegria e festa na minha vida pessoal e profissional", diz Guilherme.

Alexandre é tão importante para o ator, que ele pretende propor aos cineastas um filme de terror com o personagem- na novela, ele se suicida após ser preso por matar um homem durante um assalto e vira um espírito vingativo atormentando aqueles que considera culpados por sua prisão.

Diversão fora da cena

Enquanto Alexandre assustava os telespectadores, Guilherme, na época com 27 anos, se divertia com a repercussão nas ruas. "O personagem causava medo nas crianças e nervoso nos adultos. Uma vez, em Goiânia, parei para abastecer em um posto sem luz, apenas uma lâmpada sobre a bomba de gasolina. Saltei do carro para pedir ao homem para calibrar os pneus e o cara se assustou tanto que gaguejou, foi saindo devagar e não voltou mais. Deixei a grana em cima da bomba e fui embora morrendo de rir",diverte-se.

De "A Viagem" para cá, foram muitos trabalhos e Guilherme adora revê-los pela internet. "Está tudo lá. Mesmo as novelas que fiz recentemente, como a última (Além do Horizonte, 2013). Agora que pagamos para ver TV, para ter internet, procuro preciosidades de outros países. Mas vejo muitos telejornais na madrugada. Filmes, gosto de ver nas salas de cinema. Programa trash... É disso que gosto!", finaliza.
Christiane Torloni   e Guilherme Fontes
O personagem-problema só era apoiado pela irmã Diná (Christiane Torloni).
Guilherme Fontes
O ator quer aproveitar a reprise da história de Ivani Ribeiro para levá-la ao cinema

Por Liane Rosa

Trama espírita

Christiane Torloni

A Viagem (Globo, 1994), de Ivani Ribeiro, ganha reprise na emissora. Na trama, Alexandre (Guilherme Fontes) rouba a empresa onde trabalha e é entregue à polícia pelo irmão, Raul (Miguel Falabella), e pelo cunhado, Téo (Maurício Mattar). Na cadeia, o rapaz se suicida e, depois de morto, passa a perseguir a todos que julga o terem traído. Com Christiane Torlone e Antônio Fagundes. De segunda a sábado, às 14h30. Reprise: às 1h45. Estreia: 14/07.
(página 28) 

Por Heloiza Gomes.

Publicado na revista Minha Novela
Edição de 11 de julho de 2014
X-Tudo
Memória
Fotos:
Divulgação/Rede Globo/Mirian Monteiro/Divulgação/Wagner Santos

Guilherme Fontes e Lucinha Lins

Guilherme Fontes viveu um de seus papéis de maior destaque na televisão na novela de Ivani Ribeiro, que volta a ser exibida pelo Viva amanhã, às 14h30.

Ele interpretou o jovem de classe média drogado Alexandre Toledo, que, logo no início da trama, é pego em flagrante num assalto, mata um homem e tenta fugir.

No entanto, seu irmão, Raul (Miguel Falabella), e seu cunhado, Téo (Maurício Mattar), o entregam a polícia. Sua irmã, Diná (Christiane Torloni), tenta convencer o advogado Otávio Jordão (Antônio Fagundes) a inocentá-lo, mas o criminalista não aceita, porque era amigo do morto.

Condenado e preso, Alexandre acaba se suicidando e promete vingança, "nesta vida ou na outa".

Amigo da família, o médico Alberto Resende (Cláudio Cavalcanti), se dispõe a ajudar a mãe do rapaz, dona Maroca (Yara Cortes), a se recompor. Apesar de apaixonado por Diná, ele acaba se envolvendo com Estela (Lucinha Lins), também irmã de Alexandre.

Num lugar chamado de "vale dos suicidas", o espírito do rapaz passa a atormentar as vidas de Otávio, Raul e Téo, conforme prometido.

Tendo como tema central a vida após a morte e filosofia do espiritismo, "A Viagem"  teve média de 52 pontos de audiência e foi reprisada no "Vale a pena ver de novo" por duas vezes, em 1997 e em 2006.

Por Natália Boere

Publicado na revista da TV 
Edição de 13/07/2014
do jornal Correio da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário