quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Carlos Romero - Ano Novo, Homem Novo

Chico Xavier

Nesta última semana do ano, eis aqui para os leitores e amigos, que tanto enriquecem a minha vida, alguns pensamentos do grande médium Chico Xavier. São pensamentos lúcidos que nos ajudam a caminhar na vida, sobretudo, no Ano Novo que se inicia.

A gente precisa entrar no Ano Novo com um único propósito: tentar não cometer os mesmos erros. Mas para isso é necessário humildade, a humildade de reconhecer nossos próprios erros. Eis aí uma coisa difícil. E vem a pergunta: será que vamos continuar sendo o que sempre fomos?

Vamos orar, meditar, refletir, fazer afinal, o que os nossos irmãos animais não fazem ainda. O homem é o seu pensamento. "Penso, logo existo", disse Descartes. E vamos às reflexões:

"Quem fita o céu, de relance, sem contemplá-lo, não enxerga as estrelas; e quem ouve uma sintonia sem abrir-lhes a acústica da alma, não lhe percebe as notas divinas".

"Agradeçamos a tempestade que renova, a luta que aperfeiçoa, o sofrimento que ilumina".

"O criminoso acusado por toda gente amanhã pode ser o enfermeiro que te estendo o copo d'água".

"Busquemos o lado melhor das situações, dos acontecimentos e das pessoas".

"Consagra-te ao bem, não só pelo bem de ti mesmo, mas acima de tudo por amar ao próprio bem".

"Jamais suponhas que a tua dor seja maior do que a do vizinho". 

"Realmente grande é aquele que reconhece a própria pequenez".

"O próximo é nossa ponte de ligação a Deus".

"Desapega-te de bens transitórios que te foram emprestados pelo poder divino, de acordo com a Lei de Uso, e lembra-te de que serás agora ou depois, reconduzido à Vida Maior, onde encontramos a própria consciência. Reflete, pois, sobre o que fazes, cada dia".

Mas, o importante nessa dança dos calendários, que nos traz mais um Ano Novo é o homem novo. E homem novo é o que reconhece seus defeitos, suas negatividades e procura superá-las.

Carlos Romero
Da Academia Paraibana de Letras.

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 26 de dezembro de 2017
Opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário