segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Juca De Oliveira

Juca de Oliveira
Um ator por pura vocação
Juca de Oliveira é aplaudido pelo público com suas atuações marcantes na televisão, mas é um homem encantado pelo teatro!
Dá para acreditar que um dos maiores atores do Brasil só decidiu seguir a profissão após comprovar em um teste vocacional que levava mesmo jeito para a coisa? Pois é, foi assim que Juca de Oliveira descobriu que poderia se dedicar à carreira artística.

De advogado a ator

Juca de Oliveira na novela O Outro Lado do Paraíso
No ar atualmente como o maquiavélico Natanael, em O Outro Lado do Paraíso, Juca nasceu em São Roque, interior de São Paulo, e mudou-se para a capital paulista para começar o curso de Direito na USP, ao mesmo tempo que trabalhava em um banco. Mas eis que após fazer um teste que lhe apontou o caminho do teatro, ele migrou para a Escola de Artes Dramática da mesma universidade e se encantou pela interpretação.

Estreia em grande estilo

Juca abandonou o curso de Direito no terceiro ano."Me apaixonei desesperadamente pelo teatro", disse o ator ao site da Globo. Profissionalmente, ele iniciou como ator no consagrado TBC e contracenou com grandes nomes como Aracy Balabanian e Glória Menezes. Juca também participou de várias peças e escreveu espetáculos de sucessos, como Caixa 2.

1973 - O Semideus

Yoná Magalhães e Juca de Oliveira na novela O Semideus
O ator estreou na TV em 1964, na Tupi, e passou por todas as grandes emissoras do país. Na Globo, seu primeiro trabalho foi em 1973, em O Semideus.

1976Saramandaia
Juca de Oliveira na novela Saramandaia
Entre seus muitos papeis de destaque estão o misterioso João Gibão, na novela Saramandaia.

Você sabia?

Juca de Oliveira
Na época da ditadura miliar, Juca se exilou na Bolívia ao lado de Gianfrancesco Guarnierie e de outros artistas de renome.

"Escrevo teatro há muito tempo e falo sobre o que me perturba, que é a falta de integridade e caráter. Não há nada que substitua o caráter. O maior ativo de um homem é a sua integridade", Juca de Oliveira, em entrevista ao jornal O Globo.

Juca de Oliveira como o cientista Albieri, na novela O Clone

Na telinha

1969 - Nino, O Italianinho
Nino
1973 - O Semideus
Alberto
1976 - Saramandaia
João Gibão
1977 - Espelho Mágico
Jordão Amaral
1993 - Fera Ferida
Praxedes
1997 - Os Ossos do Barão
Egisto
1998 - Torre de Babel
Agenor
2000 - Vidas Cruzadas
Aquiles
2001 - O Clone
Dr. Albieri
2012 - Avenida Brasil
Santiago
2013 - Flor do Caribe
Samuel
2017 - O Ouro Lado do Paraíso
Natanael

Texto: Flavia Serra

Publicado na revista TV Brasil n/n 928
Trajetória
Foto: Astros em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário